quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Jackie Silva recebe Troféu Adhemar Ferreira da Silva

27|11|2018 - 20:32 | Assessoria de Imprensa da CBAt

São Paulo - Jaqueline Louise Cruz Silva, ou, simplesmente, Jackie Silva, receberá o Troféu Adhemar Ferreira da Silva durante o Prêmio Brasil Olímpico 2018. A cerimônia será realizada no dia 18 de dezembro, a partir das 20 horas, no Teatro Bradesco, no Shopping Village Mall, Zona Oeste do Rio de Janeiro. 

"Receber o Prêmio Adhemar Ferreira é uma honra. Ele foi o primeiro bicampeão olímpico, um verdadeiro guerreiro e imagino o quanto teve que lutar por essas conquistas. Por isso, estou muito feliz pelo reconhecimento", disse Jackie Silva.
Fonte: CBAt

A carioca, de 56 anos, cravou seu nome na história do esporte nacional ao se tornar a primeira mulher brasileira a conquistar, ao lado de Sandra Pires, o ouro olímpico. A final do vôlei de praia nos Jogos de Atlanta 1996 marcou as primeiras medalhas de atletas brasileiras. Adriana Samuel e Mônica Rodrigues ficaram com a prata, ao serem derrotadas por Jackie/Sandra por 2 sets a 0, na primeira participação do esporte nos Jogos. 

Após mais de duas décadas das conquistas é possível dizer que o pódio representou um grande passo em busca da igualdade de gêneros no esporte, do fortalecimento e profissionalização do vôlei de praia, do orgulho e autoafirmação das mulheres brasileiras.

"Foi um dia muito iluminado e especial. Era o último de um plano de trabalho, que tinha que acabar da melhor maneira possível, sendo campeã olímpica. Quando terminou tudo e a ficha caiu, fiquei feliz em fazer parte do pioneirismo. O destino me deu um presente", recordou. 

Criado em 2001, o Troféu Adhemar Ferreira da Silva tem como objetivo homenagear atletas e ex-atletas que representem os valores que marcaram a carreira e a vida de Adhemar, bicampeão olímpico no salto triplo, tais como ética, eficiência técnica e física, esportividade, respeito ao próximo, companheirismo e espírito coletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores