sexta-feira, 9 de março de 2012

Brasileiros competem nos Jogos Escolares na Grã-Bretanha

São Paulo - Quatro atletas da categoria menor do Atletismo brasileiro participarão de 6 a 9 de maio, em Londres, dos Jogos Escolares Britânicos. A confirmação é do Diretor de Esporte de Base do Ministério do Esporte, André Arantes. O Brasil participará ainda nos torneios de natação e judô, com uma representação de atletas de 16 a 17 anos, que tenham participado das Olimpíadas Escolares-2011.
Fidelis no sulamericano de cross 2012
 Brasileiro de cross 2012


O convite da participação do Brasil ocorreu em razão de parceria estabelecida entre os Ministérios de Esporte da Grã-Bretanha e do Brasil, países-sede dos Jogos Olímpicos de 2012 e 2016. Ainda este ano, por ocasião das Olimpíadas Escolares Brasileiras, uma representação Britânica virá ao País para participar.
Fidelis em 2010 no festival e atletismo de C. Mourão

Do Atletismo participarão os seguintes atletas, selecionados após análise de seus resultados e que atendem aos requisitos estabelecidos, e convocados pelo Ministério do Esporte (a restrição é que os selecionados devem ser de provas de campo e de corridas de 800 m a 3.000 m por já haver número máximo de participantes estabelecido pelos organizadores).
Fidelis em 2009 no  Festival de atletismo de C.Mourão

Masculino

Weverton Fidelis
, 15 anos, da FECAM (PR). Melhor resultado: 3.000 m - 8.48.82 (1º colocado do ranking nacional). Atleta do Centro de Descoberta de Talentos "Atletismo Esperança", de Campo Mourão, e treina com Paulo César da Costa.
Fidelis começando a Treinar 


Allison Silveira Moni Pereira, 14 anos, da SOGIPA (RS). Melhor resultado: no Sul-Americano, em Bogotá, 6,34 m. Atleta do Centro de Descoberta de Talentos "Projeto Sogipa" e treina com José Loureiro Gomes Aratacata e Martina Kroll Lindemayer.

feminino
Tayna Karoline Lopes Souza
, 14 anos, da AAPIB (MS). Melhor resultado: salto em distância - 5,57 m. Atleta do Centro de Descoberta de Talentos "Sementes de Ouro", de Sorriso (MT), e treina com Marcos Flademir.

Paolla Ferlin Luchin, 15 anos, da SOGIPA (RS). Melhor resultado: salto em altura - 1,64 m 80 m com barreiras -11.8. Atleta do Centro de Descoberta de Talentos "Projeto Sogipa", de Porto Alegre, e com José Haroldo Loureiro Gomes Arataca e Martina Kroll Lindemayer.

Treinadora
Martina Kroll Lindemayer
, da SOGIPA (RS), que tem dois atletas entre os nomes selecionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores