segunda-feira, 7 de maio de 2012

Irmãos Fidelis disputam competições internacionais


publicado em: 05/05/2012 - 08h07min



0504_irmaos_fidelis_foto_dirceu_portugal_gazeta_do_povo.jpg
Weverton e Bruno Fidélis: talentos mourãenses nas pistas de atletismo (foto: Dirceu Portugal/Gazeta do Povo)

Destaques do atletismo mourãoense pelas inúmeras vitórias conquistadas por todo o Brasil, agora os irmãos Fidelis que são TOP (Talento Olímpico Paranaense ) embarcam para o exterior representando o país em competições internacionais. Weverton Fidelis, de 16 anos, embarcou nesta sexta-feira com destino a Londres, na Inglaterra, para disputar as Olimpíadas Escolares de Londres. O irmão mais velho, Bruno Fidelis, de 17 anos vai para a cidade de Saransk, na Rússia, na próxima terça-feira (8) para a Copa do Mundo de Marcha Atlética.    

Os dois treinam no projeto Atletismo Esperança e foram descobertos no Circuito Caixa de Corrida de Rua Horley Casali  pelo técnico e coordenador do projeto, Paulo César da Costa. O projeto tem o apoio da Fundação de Esportes da Prefeitura de Campo Mourão , Núcleo Regionalde Educação de Campo Mourão e o patrocínio da Caixa Econômica Federal e de empresas da cidade.

0504_familia_fidelis_atletismo_cmourao.jpg
Escolhidos no Brasil
Weverton Fidelis é um dos quatro atletas brasileiros de atletismo que conquistaram a vaga para Londres e o único do Paraná. Ele foi selecionado após a análise de seus resultados e convocado pelo Ministério do Esporte que fez uma parceria com o país hospedeiro para o intercâmbio de atletas. Após obter o melhor resultado nacional, Weverton vai disputar os 3.000 metros na categoria menores. O técnico está confiante. “Se ele repetir a marca que o colocou como um dos melhores do Brasil é possível que fique com as primeiras colocações”, afirma Costa. Segundo ele, Weverton Fidelis terá o prazer de correr na mesma pista onde acontecerão as provas das Olimpíadas de Londres 2012.

Bruno Fidelis também é um dos selecionados atletas brasileiros escolhidos para a Copa do Mundo de Marcha Atlética. Ele vai viajar com mais oito brasileiros que atingiram a marca mínima estabelecida pela Confederação Brasileira de Atletismo. Bruno estará ao lado de corredores renomados, como o catarinense Moacir Zimmermann que representou o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. A modalidade que irá correr é nos 10 quilômetros. Técnico e atletas estão muito felizes com a conquista, mas esperam conseguir uma boa classificação e o reconhecimento internacional do atleta. 


Fonte: Da Redação com Assessorias
Contato (contatocrn1@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores