segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Brasileiro/Caixa Sub-23 define a seleção do Sul-Americano da categoria será em Maringá

O Campeonato Brasileiro/Caixa Sub-23 de Atletismo será disputado nos dias 8 e 9 de setembro, no Estádio Willie Davids, em Maringá, no Paraná. A competição definirá a seleção que representará o Brasil no Campeonato Sul-Americano da categoria, em 22 e 23 de setembro, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo. Os dois primeiros colocados de cada prova de Maringá serão chamados para integrar a seleção nacional.

Já os participantes do Campeonato Brasileiro serão definidos pelo Ranking Nacional Sub 23 da temporada, levando-se em conta as marcas obtidas entre 1º de janeiro e 26 de agosto, quando terminaram os campeonatos estaduais. A CBAt reconhecerá os resultados desses torneios recebidos, para efeito de formação do Ranking, até às 18 horas desta terça-feira 28, em Manaus.

Além dos atletas inscritos automaticamente pelo Ranking, cada Federação estadual poderá inscrever mais cinco representantes.

O torneio, que chega a sua 9ª edição, reunirá atletas de 16 a 22 anos. A abertura da competição ocorrerá às 07 horas do dia 8, com a disputa da final dos 20.000 m marcha masculino, e terminará às 16:55 do dia 9, com os 800 m do heptatlo.

O Campeonato é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo, co-organizada pela Federação de Atletismo do Paraná, com patrocínio da CAIXA, apoio da Secretaria de Esportes do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Maringá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores