segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Nível técnico dos JAPs aumenta com presença de campeãs internacionais

Durante os dias 23, 24 e 25, a pista de atletismo do Complexo Esportivo Ciro Nardi em Cascavel, recebeu os melhores atletas do Estado para a disputa da fase final dos 56º Jogos Abertos do Paraná, divisão “A”. Entre estes vários atletas estão duas amigas que treinam juntas e conquistaram diversos resultados expressivos em nível nacional e internacional, a presença delas deixou o nível técnico da competição mais alto.

.
Flávia Maria de Lima.

Flávia Maria de Lima, 20 anos, e Wanessa Zavolski, 24 anos, treinam em Uberlândia, cidade localizada no triângulo mineiro, porém as duas são federadas no Paraná, mas competem por municípios diferentes, Flávia por Campo Mourão e Wanessa por Ponta Grossa. 

Flávia foi vice-campeã sul-americana nos 800 metros, prova que é sua especialidade, onde conseguiu sua melhor marca 22s94. Ela conquistou também o ouro nos 800 e 1500 metros no Troféu Brasil, realizado em São Paulo, terceiro lugar nos 800 metros no Gran Prix, além da 18ª colocação no mundial juvenil disputado em Barcelona. Nos 56º JAPs Flávia foi ouro nos 800 e 1500 metros e prata nos 400 metros e revezamentos 4x100 e 4x400.

.
Wanessa Zavolski, 24 anos

Wanessa também traz em seu currículo diversas conquistas como: campeã sul-americana menor nos 400 metros com barreiras, terceira colocada no Troféu Brasil, além de participação em mundiais e pan-americanos para menores. Em Cascavel ela foi campeã nos 400 metros com barreiras, vice nos 800 metros e terceira colocada nos revezamento 4x400.

Segundo elas o nível técnico das atletas paranaenses está crescendo a cada ano. “Nossos atletas estão evoluindo cada vez mais e temos várias atletas com potencial enorme”, comenta Wanessa. Flávia conta q essa evolução também serve de motivação para ela treinar mais forte. “Esta evolução nos força evoluir também, se não nos dedicarmos ficaremos para traz”, completa.

Os Jogos Abertos do Paraná são realizados pelo Governo do Estado por meio da Secretaria do Esporte e do Turismo, pela Prefeitura de Cascavel através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e envolvimento de todas as Secretarias Municipais, com o apoio dos Escritórios Regionais do Esporte e o patrocínio da Renault.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores