quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Revelações do atletismo brasileiro no Paço Municipal

Os mourãoenses Luan Henrique e Pablo Gabriel estiveram na manhã desta terça-feira (21) no Paço Municipal “10 de Outubro, onde foram recebidos pela prefeita Regina Dubay e a equipe da Fundação de Esportes-Fecam. Os jovens vieram apresentar troféus e medalhas conquistados na Copa Brasil/Caixa de Marcha, onde a equipe da Fecam, ficou com o título de campeã geral. Luan Henrique, o campeão da prova foi convocado para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Marcha, em Cochabamba, na Bolívia, nos dias 15 e 16 do próximo mês de fevereiro. Pablo Gabriel recebeu medalha de prata.
Segundo o técnico Paulo Cesar Costa, estas primeiras medalhas inspiram a um ano de muitas novas conquistas para a modalidade e a equipe local que é uma das melhores do Brasil, está repleta de talentos com experiências internacionais, tais como Jeferson Alberto (campeão Sul Americano escolar), Weverton Fidelis (campeão Olímpico Escolar na Austrália ), Micael de Jesus (campeão dos Jogos da Juventude Sul Americanos), Maria Leticia (3ª nos Jogos da juventude  Sul Americano), Lucas Gabriel ( vice-campeão pan Americano juvenil), Bruno Fidelis ( campeão Brasileiro Juvenil e 6º no Pan  Americano), Flávia Maria (campeã do Troféu Brasil Adulto e vice campeã adulto Sul Americana, vice no Metting internacional), Além de Noélia Cristina (5ª no Pan Americano Juvenil). Todos Talentos Olímpicos do Paraná-Top 2016.
Ao receber os atletas a prefeita Regina Dubay, lembrou que as medalhas são um presente para a cidade, e que os jovens com seu grande potencial certamente vão trazer muitas alegrias para Campo Mourão, por todas as conquistas nacionais e  internacionais, que devem obter em 2014. “Campo Mourão se orgulha de vocês e de toda a equipe de atletismo, meus parabéns pela dedicação. Vejo no rosto de vocês um futuro de muito sucesso”, finalizou a prefeita.
Também estiveram presentes o secretário interino do Esporte, Carlos Augusto Garcia, o diretor da Fecam, Ricardo Echelmeier, assessoria direta da Fecam e atletas.
O atletismo mourãoense é mantido pelo Município de Campo Mourão, através da Fecam, e tem convênio com a Caixa Econômica Federal (patrocinador master), Lei de Incentivo ao Esporte (Unimed) e Centro de Descobertas de Talentos do Atletismo Esperança (Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima, Núcleo Regional de Educação de Campo Mourão e as empresas Centro Comercial Casali, Dr. Artur, Integrado Colégio e Faculdade, Paraná Palace Hotel, Rádio Musical FM, Paraná Diesel, Fiorella, Expresso Nordeste, Rede Marc Farma de Farmácias, Comercial Ivaiporã, Recanto da Costela, Campusmorão, Escritório de Contabilidade Bisi, Imobiliária Fabri, Cartório do Valdemar, Clínica de Fisioterapia São Paulo, Fibrafio, Gaúcho Lanches e Clínica de Diagnósticos Dr. Marcos Corpa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores