sábado, 18 de outubro de 2014

Campo Mourão é campeão do atletismo nos Jogos da Juventude

FECAM

A teoria se confirmou na prática. Nos últimos anos, o atletismo do Município de Campo Mourão tem se mostrado forte em competições locais, regionais, estaduais, nacionais e até mesmo com boas participações internacionais. Depois do título do atletismo feminino do ano passado, este ano a colheita foi ainda mais farta. Veio o título no feminino e no masculino, no geral, na Fase Final dos 28º Jogos da Juventude do Paraná, os JOJUPs, Divisão A, em São José dos Pinhais.
No total, foram 15 atletas no feminino e 13 no masculino defendendo o município mourãoense nesta competição. Todos muito bem coordenados tecnicamente por Paulo Cesar da Costa, o Paulinho, que é o treinador da equipe de atletismo mourãoense já há muitos anos e seus auxiliares César Augusto , José Augusto , Noelia Cristina. O trabalho de formação de atletas já vem sido uma constante já há vários anos, na Pista de Atletismo do Estádio Municipal Roberto Brzezinski. Uma outra farta fonte de talentos é o Circuito Caixa Horley Casali de Corrida de Rua, que tem revelado um grande número de atletas.
Entre estes estão Mikael Antonio de Jesus e Maria Leticia Peres, que participaram em São José dos Pinhais, participaram neste ano dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanjing, na China, e que há muito tempo vem fazendo bonito. Eles conquistaram seus “ouros” nos Jogos da Juventude, e Mikael bateu seu próprio recorde nos 400 metros com barreiras, que se mantinha intacto desde 2012. Ao todo, foram nove medalhas de ouro, oito medalhas de prata e três medalhas de bronze.
Na classificação geral, no feminino, as mourãoenses somaram 161 pontos, contra 159 de Maringá e 140 de Londrina. No masculino, foram 171 pontos, contra 166 de Londrina e 162 de Curitiba. Os homens conquistaram o título geral da competição pela primeira vez. Já as mulheres chegaram a conquista de seu oitavo título nos Jogos da Juventude do Paraná. Reconhecendo o trabalho realizado com a modalidade na cidade, durante esta competição, a Federação de Atletismo do Paraná (FAP), entregou a Fundação de Esportes de Campo Mourão o título de “Membro Honorário”, haja vista os bons resultados obtidos ao longo dos anos.
As Medalhas
Ontem, no primeiro dia de disputas, foram três ouros, com Mikael nos 400 metros com barreira masculino, Maria Leticia também nos 400 metros com barreiras (feminino) e Luan Ferreira, nos 3.000 metros da marcha atlética masculina; quatro pratas, com Adolfo Stachlewski (100 metros rasos masculino), Jeferson dos Santos (1.500 metros rasos masculino), Pablo de Freitas (3.000 metros da marcha atlética masculina) e Rodolfo Epifânio (salto em distância); com um bronze para Lucas Kuyava nos 1.500 metros rasos masculino, somando três ouros, quatro pratas e um bronze.
Já nesta sexta-feira, segundo e último dia de provas no atletismo em São José dos Pinhais, mais medalhas: sete ouros (Lais Maria Pereira – 400 e 800 metros rasos feminino, Jaqueleine Ferreira de Palma - 2.000 metros com obstáculos, revezamento medley feminino, Maria Leticia de Lima Peres – 800 metros rasos feminino e Jeferson Alberto dos Santos – 800 metros rasos masculino); cinco pratas (Jaqueline Ferreira de Palma – 3.000 metros rasos feminino, Moniele Moreira dos Anjos - 2.000 metros rasos com obstáculos feminino, Mikael Antonio de Jesus – 100 metros com barreiras masculino, revezamento medley masculino e Rodolfo Epifânio – salto triplo masculino) e dois bronzes (Lucas Kuyava – 2.000 metros com obstáculos masculino e Jeferson Alberto – 1.500 metros masculino).

Satisfação

Na avaliação do Secretário Especial do Esporte, Recreação e Lazer do Município de Campo Mourão, Ricardo Arty Echelmeier, trata-se de uma conquista significativa para a cidade, pela boa representatividade que a modalidade tem tido para Campo Mourão nos últimos anos. “Ficamos absolutamente felizes com os resultados, com as medalhas obtidas, pela satisfação do técnico, dos seus auxiliares e principalmente dos seus atletas, bem como seus familiares. É com este objetivo que a administração municipal tem trabalhado com a formação dos atletas na base, e agora, o atletismo nos dá a certeza que o sucesso desta filosofia de trabalho pode sim ocorrer, pois tudo o que é feito com dedicação e cuidado, pode gerar resultados, e isto, se falando no esporte, que é a bandeira que carregamos, tem sido feito, e podemos visualizar e confirmar, pela administração, por parte da prefeita Regina Dubay”, destaca Ricardo.
Para o técnico da equipe, estas conquistas obtidas em São José dos Pinhais representam uma grande marca, uma consolidação de tudo o que vem sendo feito ao longo dos anos com as categorias de base. “São resultados como estes que nos enchem de orgulho e que nos motivam a trabalhar cada vez mais por esta modalidade, por estes meninos, meninas, por estes atletas, cada um com sua particularidade, mas todos com vontade de dar o seu melhor a cada dia, a cada treinamento, a cada competição. Pode estar certo que meu orgulho é grande e minha felicidade é muito maior. Tudo isto é uma grande retribuição, com certeza, pelo trabalho que fazemos, junto ao Município, a Fecam, ao nosso recém criado Instituto do Atletismo, composto por voluntários, adeptos do esporte em nossa cidade que vieram colaborar conosco, principalmente nos trâmites burocráticos, e também aos patrocinadores, bem como ao nosso padrinho da modalidade, o medalhista olímpico e grande referência no atletismo mundial, Vanderlei Cordeiro de Lima”, finaliza Paulinho.
Apoio
O atletismo mourãoense é mantido pelo Município de Campo Mourão, através da Fecam, e tem convênio com a Caixa Econômica Federal (patrocinador master), Lei de Incentivo ao Esporte (Unimed) e Centro de Descobertas de Talentos do Atletismo Esperança (Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima, com fornecimento de material da Fila; e as empresas Centro Comercial Casali, Dr. Artur, Integrado Colégio e Faculdade, Paraná Palace Hotel, Rádio Musical FM, Paraná Diesel, Fiorella, Expresso Nordeste, Rede Marc Farma de Farmácias, Comercial Ivaiporã, Recanto da Costela, Campusmorão, Escritório de Contabilidade Bisi, Imobiliária Fabri, Clínica de Fisioterapia São Paulo, Fibrafio, Gaúcho Lanches e Clínica de Diagnósticos Dr. Marcos Corpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores