terça-feira, 2 de junho de 2015

Mourãoense Mikael Antônio de Jesus conquista título de campeão Sul-Americano no Equador

O mourãoense Mikael Antonio de Jesus, da equipe de atletismo de Campo Mourão, fez bonito mais uma vez. Em Cuenca, no Equador, representando a Seleção Brasileira, ele foi campeão sul-americano juvenil, na prova dos 400 metros com barreiras. Outro mourãoense, Pedro Roberto de Palma Junior, que está no Pinheiros, de São Paulo, também foi ouro nos 800 metros. Mikael completou sua prova com o tempo de 50.96 segundos, o seu melhor tempo. No ranking mundial, ele já tem a 9ª melhor marca do mundo. Entre os dias 31 de julho e 2 de agosto, o atleta estará em Edmonton, no Canadá, onde disputará o pan-americano juvenis, representando o Brasil.

O técnico mourãoense, Paulo Cesar da Costa, o Paulinho, que também compôs a seleção brasileira em território equatoriano, valorizou a conquista do atleta mourãoense. “Foi mais um excelente resultado do Mikael, que já tem uma série de bons resultados em competições nacionais e internacionais, consolidando-se como um grande orgulho para nós mourãoenses”, ressalta. Após três dias de disputas, o Brasil foi campeão geral, somando 371 pontos em 44 provas disputadas, somando 56 pontos a mais que o Equador (dono da casa). Foram 39 medalhas brasileiras, sendo 17 de ouro, 14 de prata e 10 de bronze. A delegação nacional já está retornando do Equador.

A equipe de atletismo mourãoense é mantida pelo Município de Campo Mourão, por meio da Fundação de Esportes (Fecam), com apoio da Caixa Econômica Federal (Patrocinador Master), Unimed (Lei de Incentivo ao Esporte) e Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima, com apoio também do Paraná Palace Hotel, Dr. Artur Andrade, Clínica de Raios-X Dr. Marcos Corpa, Recanto da Costela, Academia Power, Athletic Sport, Gaúcho Lanches, Rádio Musical FM, Imobiliária Fabri, Paraná Diesel, Clínica de Fisioterapia São Paulo, Integrado Colégio e Faculdade, Comercial Ivaiporã, Fibrafio, Casa Tapi, Escritório de Contabilidade Bisi e Rede Marc Farma de Farmácias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores