quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Em reunião na UGT, Toninho expõe ideias para fortalecer o esporte e seus profissionais no Brasil

12|08|2015 - 14:48 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt

São Paulo - O secretário Geral de Esportes da UGT ( União Geral dos Trabalhadores), que também preside o Sinpefesp (Sindicato dos Profissionais de Educação Física de São Paulo e Região) e a CBAt (Confederação Brasileira de Atetismo), José Antonio Martins Fernandes, o Toninho, esteve no último dia 5 de agosto em reunião realizada pela central trabalhista com os ministros Miguel Rossetto, da Secretaria-Geral da Presidência da República, e Carlos Gabas, da Previdência Social.

Apresentado na ocasião ao assessor da Secretaria Geral, José Lopes Feijoó, Toninho Fernandes teve a oportunidade de dialogar com ele sobre os rumos do esporte no Brasil, bem como dos profissionais do setor.

Feijoó demonstrou interesse no assunto a ponto de solicitar a Toninho uma exposição de motivos sobre o tema para ser apreciado em Brasília.
Na manhã que antecedeu o encontro, os ministros estiveram reunidos por cerca de 4 horas, com representantes do movimento sindical. 
Na oportunidade foi anunciado o Fórum convocado pela presidenta Dilma Rousseff para o próximo dia 2 de setembro, em Brasília, destinado à formatação de uma agenda de crescimento do país.

"Foi um diálogo muito transparente, colocamos com clareza nossas insatisfações diante de certas medidas provisórias do início do ano, como a 4330, que trata da precarização através da terceirização, generalizando para todos os trabalhadores. Apesar do cenário tão grave que estamos vivenciando, estamos otimistas que esse Fórum poderá construir uma agenda propositiva e que possa iniciar definitivamente uma possibilidade de gerar emprego decente e eliminar esses possíveis fantasmas", declarou Ricardo Patah, presidente nacional da UGT.
Fonte: CBAt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores