15|07|2016 - 10:30 | Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Atletismo
São Paulo - O paranaense Mikael Antonio de Jesus será uma das principais atrações da Seleção Brasileira no Campeonato Mundial Sub-20 de Atletismo, que será disputado a partir de terça-feira (dia 19), na cidade de Bydgoszcz, na Polônia. Com 18 anos, ele entra na pista para as eliminatórias dos 400 m com barreiras, na próxima quinta-feira (21), com o segundo melhor tempo do mundo em 2016: 49.62.
"O objetivo é lutar por um lugar no pódio, mas para isso será necessária muita concentração", disse o atleta, nascido na cidade de Primeiro de Maio, que vive e treina em Campo Mourão, também no Paraná.
Só este ano quebrou este quebrou três vezes o recorde sul-americano da categoria, que pertencia a Eronilde Nunes de Araújo, com 50.15, desde 1989. As duas primeiras vezes foram no Brasileiro Caixa Sub-20 Interclubes, em São Bernardo do Campo, em abril, quando correu a semifinal em 50.08 e a final em 49.82. Em maio, conquistou a medalha de prata no Ibero-Americano Caixa, no evento-teste da Olimpíada no Engenhão, correndo a prova em 49.62, perdendo apenas para o veterano uruguaio Andrés Silva.
Treinado por Paulo Cesar da Costa, na FECAM, Mikael é também recordista sul-americano de menores (sub-18) da especialidade, com 51.12, tempo alcançado ao obter o quarto lugar nos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanquim, na China, em 2014.
O grande adversário do brasileiro em Bydgoszcz deverá ser o jamaicano Jaheel Hydel, número um do ranking e atual campeão mundial da prova. Ele tem 48.81, marca obtida na sua qualificação para a Olimpíada do Rio, no início de julho, em Kingston.
O Brasil tem ainda na delegação outro barreirista: o mineiro Rafael Henrique Pereira, que disputará os 110 m a partir de quarta-feira (20). Orientado pelo técnico Mauro França no Clã Delfos, em Belo Horizonte, Rafael obteve índice em março passado ao completar a prova em 13.64 (1.8) em São Bernardo do Campo. No Campeonato Brasileiro Caixa Sub-20, disputado em junho, em Porto Alegre, ele bateu na última barreira, e terminou com a medalha de bronze.
No endereço https://www.facebook.com/oficialcbat/, entrevistas com os atletas que representarão o Brasil na competição mais importante do ano na categoria até 20 anos.
A delegação participa do Campeonato Mundial Sub-20 com recursos do Programa Caixa de Seleções, organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), que tem a Caixa Econômica Federal, como patrocinadora máster.
Nenhum comentário:
Postar um comentário