terça-feira, 1 de novembro de 2016

CBAt, SINPEFESP e Sindicato dos Metalúrgicos participam do Outubro Rosa

31|10|2016 - 13:22 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt
ão Paulo - O câncer de mama tem grande incidência na população feminina do Brasil. Por isso, este mês foi chamado de OUTUBRO ROSA e várias entidades trabalham para divulgar a campanha, que busca conscientizar e levar esclarecimento sobre as formas de prevenção.

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e o Sindicato dos Profissionais de Educação Física de São Paulo e Região (SINPEFESP) uniram-se ao Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo de Mogi das Cruzes, que por seu Departamento da Mulher realizou o evento que teve o lema CONHECER PARA PREVENIR.

Assim, das 09 horas ao meio dia de sábado (dia 29), houve inúmeras atividades no Parque do Carmo, localizado em Itaquera, na zona leste da capital paulista. Houve palestras de especialistas, entre eles Orlene Maria Lima dos Santos, educadora e funcionária do Departamento Técnico da CBAt, que falou sobre a importância das atividades físicas na prevenção de doenças. Orlene também coordenou uma caminhada pelo Parque, com os participantes do evento.

O presidente da CBAt e do SINPEFESP, José Antonio de Martins Fernandes, disse que "combater um mal como o câncer de mama é uma ação fundamental e as entidades dirigentes do esporte devem sempre participar".
Fonte: CBAt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores