sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Atletismo: Equipe de Campo Mourão já está em Fortaleza para disputa do Brasileiro



A equipe mourãoense de atletismo embarcou nesta semana (última quinta-feira, 28) para Fortaleza onde disputa o Campeonato Brasileiro Sub-16.
Os atletas saíram de Campo Mourão e foram até Maringá onde embarcaram rumo a Fortaleza. Antes, entretanto, fizeram uma parada no aeroporto de Viracopos em Campinas.
Ao todo, a equipe do Instituto de Atletismo de Campo Mourão/FECAM participará com 8 atletas além da supervisão do técnico Paulo César Costa.
Segundo Paulinho, a equipe de Campo Mourão tem chances reais de ficar entre as oito melhores equipe do Brasil na competição.

Brasileiro Caixa Sub-16 de Atletismo começa neste sábado em Fortaleza

29|09|2017 - 13:42 | Maiara Batista - Assessoria de Imprensa da CBAt
Fortaleza - Em sua 8ª edição, começa neste sábado (dia 30) o Campeonato Brasileiro Caixa Sub-16 de Atletismo. A competição seguirá até domingo (1º) no Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), em Fortaleza (CE).

O evento, para competidores de 13 a 15 anos, tem como principal característica o fato de os jovens realizarem diversas provas, já que ainda estão em fase de formação e só definirão no futuro a especialidade a ser seguida. O torneio será realizado pela primeira vez na região. Porto Alegre (RS) recebeu o campeonato três vezes, o mesmo número de São Paulo (SP). A última edição foi em São Bernardo do Campo (SP), em 2016.

A primeira prova do programa horário será a dos 5.000 m marcha atlética masculina, às 7:30. Já a última disputa, no domingo, será a final do revezamento 4x75 m masculino, marcada para as 18:20.

A maior equipe vem do Sul. A Sogipa, de Porto Alegre, terá 55 atletas (27 no masculino e 28 no feminino). Entre os destaques da equipe gaúcha estão quatro atletas que lideram o Ranking Brasileiro da categoria em 2017: Ryan Mendes (salto triplo), Andriel Domingues (salto com vara), Leanderson Ferreira e Larissa Fraga (ambos no lançamento do martelo).

A segunda maior equipe é o Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, que trouxe 45 participantes. Em terceiro está a APA-Petrolina, de Pernambuco, com 19 atletas.
Fonte: CBAt

Pela ABDA, de Bauru (SP), se destacam três atletas: Ana Cecília de Oliveira, 1ª colocada no Ranking dos 75 m, Diogo da Silva Pereira, 2º no Ranking dos 75 m masculino, e Thallys Vinícius Góes, 2º no Ranking dos 5.000 m marcha atlética.

Do IVC, de Cuiabá (MT), as atrações serão Henrique Malheiros, vice-campeão brasileiro escolar da etapa Curitiba nos 100 m com barreiras, e Geovania Santana, nos 75 m. Já da ASA Sorriso, também do Mato Grosso, Eric Vitor Campos da Silva tentará o bicampeonato dos 100 m com barreiras, e está inscrito, ainda, 75 m e no revezamento 4x75 m.

O Centro Olímpico (SP) é o atual campeão do torneio. No ano passado, somou 152 pontos na classificação geral, seguido da Prefeitura Municipal de Colombo (PR), que ficou em segundo lugar, com 87 pontos, e do SESI-SP, com 83.

"A parceria com a Sesporte é fundamental para a realização deste importante evento para o Ceará e para o Nordeste. Por isso, agradecemos o apoio secretário Euler Barbosa e do secretário adjunto Wilame Alencar", comentou Jerry Welton Barbosa Gadelha, presidente da Federação Cearense de Atletismo (FCAt).

O Campeonato Brasileiro Caixa Sub-16 é uma realização da CBAt e da FCAt, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, em convênio com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Sesporte.

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Fortaleza volta a receber um grande evento de Atletismo

7|09|2017 - 15:18 | Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Atletismo
São Paulo - A cidade de Fortaleza volta a receber uma grande competição de Atletismo neste fim de semana, com a realização do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-16, no Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), no Ceará. Nada menos do que 671 atletas de 104 clubes de 22 Estados e do Distrito Federal estão inscritos no evento.

A capital cearense foi palco durante seis anos - de 2007 a 2012 - do Grande Prêmio Caixa Unifor de Atletismo, disputado na pista da Universidade de Fortaleza, sempre com resultados expressivos e com grande participação de público.

Na edição de 2012, por exemplo, a cubana Denia Caballero venceu o lançamento do disco, em Fortaleza. Três anos depois, no Mundial de Pequim, na China, ela conquistou a medalha de ouro na prova.

Em 2006, a cidade também realizou o Campeonato Brasileiro Sub-18 (antiga categoria menor).
Fonte: CBAt

No Brasileiro Caixa Sub-16, serão apresentados os novos valores do esporte. O técnico Neto Gonçalves, da ABDA, de Bauru (SP), por exemplo, destaca três atletas de sua equipe: Ana Cecília de Oliveira, 1ª colocada no Ranking dos 75 m, Diogo da Silva Pereira, 2º no Ranking dos 75 m masculino, e Thallys Vinícius Góes, 2º no Ranking dos 5.000 m marcha atlética.

Já o técnico Vicente Lenilson de Lima, do IVC, de Cuiabá (MT), destaca Henrique Malheiros, vice-campeão brasileiro escolar da etapa Curitiba nos 100 m com barreiras, e Geovania Santana, nos 75 m.

O Congresso Técnico do evento está marcado para esta sexta-feira (29), às 14 horas, no Auditório da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), que fica no Centro de Formação Olímpica (CFO) do Nordeste.

O endereço do CFO é Avenida Alberto Craveiro, bem em frente à Arena Castelão, que foi gentilmente cedida pelo Governo do Ceará, numa parceria entre Sesporte e a CBAt, por meio de sua filiada, a Federação Cearense de Atletismo.

"A parceria com a Sesporte é fundamental para a realização deste importante evento para o Ceará e para o Nordeste. Por isso, agradecemos o apoio secretário Euler Barbosa e do secretário adjunto Wilame Alencar", disse Jerry Welton Barbosa Gadelha, presidente da FCAt.

O Campeonato Brasileiro Caixa Sub-16 é uma realização da CBAt e da FCAt, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, em convênio com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Sesporte.

Equipe de Atletismo de Campo Mourão embarca nesta quinta-feira para Fortaleza

A equipe de Atletismo de Campo Mourão embarca na madrugada desta quinta-feira, 28, para Fortaleza, onde participa do Campeonato Brasileiro sub-16 de Atletismo.
A comitiva mourãoense tem, ao todo, oito atletas além do técnico Paulo César Costa.
De acordo com o Instituto de Atletismo de Campo Mourão (IACM) as passagens áreas já estão garantidas após ampla campanha de arrecadação que contou, inclusive com a promoção do arroz carreteiro.
Segundo o comandante do ateltismo mourãoense, a expectativa é de conquistar entre três a quatro medalhas na competição: “Esperamos estar entre as oito melhores equipes do país. Só para ser ter uma ideia da grandeza disso, são 102 equipes e 650 atletas inscritos” disse.

Equipe de Atletismo embarca para os Jogos Sul-Americanos da Juventude

26|09|2017 - 17:22 | Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Atletismo
São Paulo - A equipe brasileira de Atletismo, que participará dos Jogos Sul-Americanos da Juventude, de 6 a 8 de outubro, no Estádio Nacional de Santiago do Chile, embarcou na manhã desta terça-feira (dia 26) para a competição. A delegação, chefiada pelo vice-presidente da CBAt, Warlindo Carneiro da Silva Filho, seguiu com 26 atletas, sendo 13 no masculino e 13 no feminino.
Fonte: CBAt

A competição serve de preparação para os Jogos Olímpicos da Juventude de 2018, que serão disputados em Buenos Aires, na Argentina.

A responsabilidade da delegação é do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Cerca de 150 atletas da nova geração do esporte brasileiro participarão dos Jogos em 21 modalidades (atletismo, badminton, basquete 3x3, boxe, canoagem, caratê, ciclismo, esgrima, ginástica artística, golfe, judô, levantamento de peso, lutas, natação, remo, saltos ornamentais, taekwondo, tênis, tênis de mesa, triatlo e vôlei de praia). Serão 76 meninos e 74 meninas entre 14 e 17 anos.

A comissão técnica do Atletismo terá Rodrigo Dario como treinador-chefe e os técnicos Alexandre Moratto (SP), Darci Ferreira da Silva (SP) e Sidmar Andrigheto Gielow (PR).

A lista de atletas é a seguinte:

No masculino

Lucas Conceição Vilar - SP - 100m - 200m
Ryan de Souza Lima - DF - 400m
Lucas Pinho Leite - MT - 800m - 1500m
Pedro Henrique de Oliveira - MG - 3000m
Matheus Estevão da Silva Borges - SP - 2000m c/obst.
Marcos Paulo Leal Ferreira - SP - 110m c/bar.
Caio de Almeida Alves Teixeira - SP - 400m c/bar.
Kauan da Silva Domingues - SP 10000 m Marcha
Augusto de Campos Fernandes - SP - Altura
Adrian Henrique Dias Vieira - SP - Distância - Triplo
Vitor Gabriel Motin - PR - Peso - Disco
Osmar Gielow Junior - PR - Martelo
Guilherme Moreira Soares - SP - Dardo

No feminino
Vitoria Pereira Jardim - SP - 100 m
Leticia Maria Nonato Lima - PI - 200 m
Jessica Vitoria de Oliveira Moreira - 400 m - 400 m c/bar.
Leticia Almeida Belo - SP - 3000 m
Ticiane Souza Bonfim - BA - 2000 m c/obst.
Thais Michele da Silva Clemente - MG - 100m c/bar.
Amelia Fortunato de Lemos - DF - 5000 m Marcha
Lissandra Maysa Campos - MT - Distância
Nerisnelia dos Santos Souza - MT - Triplo
Rafaela Cristine Maciel de Souza - MG - Peso - Disco
Ana Caroline dos Santos Lopes - SP - Peso - Disco
Rafaela Cristina da Silva - SP - Disco
Alana das Neves Maranhão - PR - Dardo

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Sogipa tem a maior equipe no Brasileiro Caixa Sub-16

25|09|2017 - 10:54 | Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Atletismo

São Paulo - A Sogipa (RS) terá a maior delegação na disputa do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-16 de Atletismo, que será realizado no próximo fim de semana no Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), em Fortaleza, no Ceará. O clube de Porto Alegre inscreveu 56 atletas de 13 a 15 anos (28 no masculino e 28 no feminino) na competição, que reunirá ao todo 650 participantes de 102 clubes de 21 Estados e do Distrito Federal.

Entre os destaques da equipe gaúcha estão quatro atletas que lideram o Ranking Brasileiro da categoria em 2017: Ryan Mendes (salto triplo), Andriel Domingues (salto com vara), Leanderson Ferreira e Larissa Fraga (ambos no lançamento do martelo).

"O grupo é muito bom, temos quantidade e qualidade. Isso demonstra o trabalho que realizamos na formação de atletas", disse Martina Kroll Lindemayer, responsável pelo trabalho das equipes de base do Atletismo da Sogipa. 

Atletas como Fabricio Romero e Luciane Dambacher, ambos no salto em altura Jorge Teixeira, Gisele Oliveira e Almir Júnior no salto triplo Anderson Henriques e Pedro Burmann nos 400 m, entre outros, foram revelados na base do clube. 


O Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) pagará as despesas de passagens aéreas e hospedagem para todos os integrantes da delegação da Sogipa, porque o clube gaúcho é filiado à entidade.

Pelo programa-horário inicial, o Campeonato será aberto às 07:30 de sábado (dia 30), com a disputa da final masculina dos 5.000 m marcha atlética, e encerrado às 18:20 de domingo (dia 1º), com a prova final do revezamento masculino 4x75 m.

O Congresso Técnico está marcado para o dia 29, às 14 horas, no Auditório da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), que fica no Centro de Formação Olímpica (CFO) do Nordeste.

O endereço do CFO é Avenida Alberto Craveiro, bem em frente à Arena Castelão, que foi gentilmente cedida pelo Governo do Ceará, numa parceria entre Sesporte e a CBAt, por meio de sua filiada, a Federação Cearense de Atletismo.

O Campeonato Brasileiro Caixa Sub-16 é uma realização da CBAt e da FCAt, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, em convênio com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Sesporte.

domingo, 24 de setembro de 2017

Antiga campeã do heptatlo morre em acidente no Paraná

22|09|2017 - 23:57 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt
São Paulo - A Confederação Brasileira de Atletismo lamenta informar a morte, nesta sexta-feira (dia 22), da professora Elizete Gomes da Silva, antiga campeã do heptatlo, em acidente de carro numa rodovia do Paraná.
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo

Elizete, nascida em Londrina a 2 de maio de 1971, vivia atualmente na cidade de Cambé.

Ela foi campeã sul-americana em 2001, em Manaus, 2005, em Cáli, e em 2006, em Tunja. Venceu o Troféu Brasil também em três oportunidades: 2001, 2003 e 2008.
Nenhum texto alternativo automático disponível.

O recorde pessoal de Elizete no heptatlo foi 5.766 pontos, marca obtida em São Paulo, nos dias 21 e 22 de junho de 2007. Elizete também foi a primeira colocada no Ranking Brasileiro da prova seis anos seguidos, de 2001 a 2006.

sábado, 16 de setembro de 2017

Brasileiro Caixa Sub-23 abre inscrições no domingo

15|09|2017 - 12:34 | Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Atletismo
São Paulo - As inscrições para o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-23, que será realizado nos dias 28 e 29 de outubro, em Porto Alegre, deverão ser feitas pelos clubes interessados a partir do próximo domingo (17) até o dia 22 deste mês pelo Sistema Extranet da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Os clubes filiados ou vinculados ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) terão as despesas com passagens e hospedagens cobertas pela entidade. Por isso, no ato de inscrição deverá constar o número do CPF de todos os integrantes da equipe.

Fonte: CBAt
A competição está confirmada para o Estádio José Carlos Daudt, na Sogipa. Pelo programa-horário inicial, o torneio será aberto às 8 horas do dia 28, com a final do lançamento do martelo masculino, e encerrado, com a disputa dos 800 m do heptatlo às 16:55 do dia 29.

O programa-horário definitivo será confirmado após a realização do Congresso Técnico do evento, marcado para o dia 27 de outubro, às 15 horas, no Anfiteatro da Sede Social da Sogipa, que fica na Rua Barão de Cotegipe, 400, no Bairro São João.

O último torneio nacional da categoria foi realizado em 2014, no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, em São Paulo, ainda quando era interseleções, com vitória de São Paulo, com a conquista de 71 medalhas, sendo 21 de ouro, 27 de prata e 23 de bronze.

Brasileiro Caixa Sub-16 reúne 650 atletas de mais de cem clubes

14|09|2017 - 12:14 | Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Atletismo
São Paulo - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) recebeu a inscrição de 102 clubes de 21 Estados e do Distrito Federal para a disputa do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-16, que será realizado nos próximos dias 30 setembro e 1º de outubro no Centro de Formação Olímpica do Nordeste(CFO), em Fortaleza, no Ceará. Ao todo, 650 atletas garantiram participação no evento, sendo 360 no masculino e 290 no feminino.

A competição, chamada anteriormente de mirim (reservada para atletas com até 15 anos de idade), é a porta de entrada em eventos nacionais da modalidade.
Fonte: CBAt

Pelo programa-horário inicial, que pode ser alterado após a realização do Congresso Técnico, o Campeonato será aberto às 07:30 do dia 30, com a disputa da final masculina dos 5.000 m marcha atlética, e encerrado às 18:20 do dia 1º, com a prova final do revezamento masculino 4x75 m.

O Congresso Técnico está marcado para o próximo dia 29, às 14 horas, no Auditório da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), que fica no Centro de Formação Olímpica do Nordeste.

O endereço da instalação esportiva é Avenida Alberto Craveiro, bem em frente à Arena Castelão, que foi gentilmente cedida pelo Governo do Estado do Ceará, numa parceria entre Sesporte e a CBAt, por meio de sua filiada, a Federação Cearense de Atletismo.

O presidente da FCAt, Jerry Welton Barbosa Gadelha, faz questão de agradecer o apoio do secretário do Esporte Euler Barbosa e do secretário adjunto Wilame Alencar.

O Campeonato Brasileiro Caixa Sub-16 é uma realização da CBAt e da FCAt, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e do Governo do Estado do Ceará, por meio da Sesporte.

terça-feira, 5 de setembro de 2017

CAMPEONATO PARANAENSE SUB 14 E SUB 16

Atletismo de Campo Mourão tem desempenho espetacular no Paranaense sub-14 e sub-16

A equipe mourãoense de Atletismo disputou no último final de semana, em Maringá, o Campeonato Paranaense sub-14 e Sub-16 da modalidade. E a equipe, comandada pelo técnico Paulo César Costa, obteve um desempenho espetacular, incluindo o título geral feminino sub-16.
Ao todo, os atletas mourãoenses conquistaram 17 medalhas. O destaque foi a atleta Tayna Beatriz, eleita a melhor da competição sub-16. Tayna bateu dois recordes: o recorde paranaense nos 1000m com obstáculos e o recorde do campeonato nos 1000m rasos. Além disso, Tayna Beatriz está em primeiro lugar no ranking nacional nas duas provas.

“O desempenho foi muito bom. Estamos novamente revelando atletas de ponta e isso nos deixa muito satisfeitos” disse o professor Paulinho.

Veja quem mais trouxe medalhas para Campo Mourão: Laiane Gabriele; Gabrielle Vitória de Melo; Adrilaine Hosana; Tainara de Almeida; Vanessa Porto da Silva; Dhenifer Fernandez; Camila Firmino; Mariana Stefani Siqueira; Felipe Gonçalves; João Vitor de Oliveira; Felipe Teles de Oliveira; João Lucas Coks.

A equipe tem apoio através da Fecam da Caixa Econômica Federal  como patrocinador máster , Unimed e Integrado através da Lei de incentivo ao Esporte , Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima e  apoio das empresas no Esporte mourãoense  com as seguintes empresas:

Caixa Econômica Federal , Unimed ,Hotel Paraná Palace , Dr Artur , Restaurante Recanto da Costela , Ligue Telecom , Clinica de Raio X Marcos Corpa , Academia X-Play , Suvo vida Feliz da Garoto , ImobiliáriaFabri , Fiorella ,Banana Presentes   , Faculdade Integrado , Refrigeração Mamborê , Fibrafio .


























domingo, 3 de setembro de 2017

Atletismo Mourãoense em Maringá no final de semana

A equipe de atletismo do Município de Campo Mourão participará no final de semana do Campeonato Paranaense Caixa de Atletismo, nas categorias sub-14 e sub-16, em Maringá, no sábado e no domingo, com 24 atletas integrantes. A disputa é para as idades de 11 a 13 anos e 14 a 15 anos em diversas provas. Trata-se de uma prévia para ver quais atletas reúnem condições de participar do Brasileiro Sub-16, que acontece entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, em Fortaleza, no Ceará.
Apoio
A equipe de atletismo é mantida pelo Município de Campo Mourão, por meio da Fundação de Esportes (Fecam), e patrocínio da Unimed, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, patrocinado também pelo Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima, com apoio das seguintes empresas: Caixa Econômica Federal, Unimed, Paraná Palace, Dr. Artur, Clinica de Raio X Marcos Corpa, Banana Presentes, Academia X- Play, Imobiliária Fabri, Fiorella, Faculdade Integrado, Refrigeração Mamborê, Fibrafio, Suco Viva Feliz da Garoto e Ligue Telecom.

Seguidores