terça-feira, 1 de maio de 2018

Atletismo de Campo Mourão é o terceiro melhor do país no Brasileiro Sub-23

A equipe de Atletismo de Campo Mourão participou neste último final de semana, 28 e 29, do Campeonato Brasileiro Sub-23, organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). A competição aconteceu na cidade de Porto Alegre, capital gaúcha.
Ao todo, vinte e sete atletas da equipe do Instituto de Atletismo de Campo Mourão/FECAM participaram da competição. Ao fim, o time mourãoense ficou com o terceiro lugar geral, ou seja, a terceira melhor equipe do país. O clube campeão do torneio foi o Pinheiros de São Paulo.
Medalhas
A equipe mourãoense conquistou duas medalhas de ouro, uma nos 400 metros com barreira com Mikael Jesus e outro no revezmento 4 x 400 metros com os atletas Mikael Jesus, Jeferson Alberto, Gabriel Santos e Nicholas Marques. Ganhou também a prata com Graziele Zarii no 500 metros rasos e o bronze com Mikael Jesus na prova dos 110 com barreiras, no revezamento 4 x 100 metros feminino com as atletas Maria Leticia, Gabriela Lopes, Iara Santos e Ellen Camilo, além de outro bronze na prova do Decatlo com Pablo Gabriel.
Destaque 
Além destes ótimo resultados, o atleta Mikael Jesus foi eleito, novamente, o destaque do Campeonato Brasileiro sub-23. Mikael já havia sido eleito o melhor da competição em 2017 e repetiu a dose. Além disso, tem a melhor marca adulta nos 400 metros com barreira no Brasil e na América do Sul.
Grande resultado 
O técnico da equipe de Campo Mourão, Paulo César Costa, exaltou o resultado, tanto individual quanto coletivo. “Estamos a cada dia nos consolidando no cenário nacional como uma das grandes equipes do Brasil. Os resultados já nos credenciam a isso. Vamos trabalhar mais para avançar” disse. Paulinho lembrou que o nível técnico do Brasileiro estava forte e que isso valoriza ainda mais o resultado mourãoense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores