quinta-feira, 28 de abril de 2011

Convênio Fecam/Caixa renova patrocínio ao Atletismo Mourãoense

O Município de Campo Mourão, através da Fundação de Esportes (Fecam), assinou na tarde de ontem (quarta-feira), a renovação do convênio com a Caixa Econômica Federal, cuja finalidade é patrocinar o atletismo mourãoense com o Projeto “Atletismo Esperança”.
O valor repassado no ano anterior (2010) era de R$ 54.800,00 e agora passa a ser de R$ 100 mil. O evento foi realizado no Núcleo Regional de Ensino de Campo Mourão, com a presença do consagrado ex-atleta Vanderlei Cordeiro de Lima. Serão contemplados com este investimento 100 atletas mourãoenses.
Também estiveram presentes no evento a vice-prefeita Regina Dubay (representando no ato o prefeito municipal Nelson Tureck); a Secretária Especial do Esporte, Recreação e Lazer, Karla Tureck; o superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Fábio Carnelós ; o Gerente Regional da Caixa Econômica Federal, Sérgio Luis Scramin; a Gerente Regional da Agência da Caixa de Campo Mourão, Célia Dorigan Furlaneto; a Gerente de Marketing da Caixa Econômica, Rosemari da Silva; o Chefe do Núcleo Regional de Educação, José Bardini Neto, o Diretor Geral da Fecam, Ricardo Echelmeier, o superintendente da Previscam, Itamar Tagliari; a representante da Secretaria Municipal da Educação, Paula Portugal e o Coordenador do Projeto Atletismo Esperança, Paulo Cesar da Costa (Paulinho).
Apoio - A Caixa decidiu apostar no atletismo brasileiro, entre outras razões, devido ao forte apelo popular que a modalidade exerce nos dias de hoje, facilidade de ser praticado e seu alto potencial como fator de inclusão social e recuperação de jovens em situação de risco.
A Caixa atua também em projetos e programas de apoio à formação de atletas e treinadores com ações direcionadas a descobertas de novos talentos, formação de um calendário esportivo consistente e apoio a ex-atletas, heróis olímpicos, que atuam em parceria com a Caixa na disseminação do esporte.
Potencial Mourãoense - O Município de Campo Mourão destaca-se no cenário estadual e nacional, e através das escolinhas de base tem revelado grandes atletas.
Entre alguns desses atletas, se despontam, principalmente no cenário nacional, Weverton Fidelis, Marla Stobbe, Vanessa dos Santos, Thiarles Caçanha, Karoline Tavares, Noélia Cristina e Barbara Pospisil.
A Secretária de Esportes destacou que o apoio da Caixa é importante para a realização do trabalho, que vem sendo desenvolvido na modalidade em Campo Mourão, cujos recursos foram muito bem aplicados.
“Desta forma, essas crianças e esses adolescentes que participam da modalidade em Campo Mourão puderam ter material adequado para treinamentos e competições, oferecendo condições adequadas para a prática da modalidade”, destacou Karla Tureck.
O superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Fábio Carnelós, destacou a satisfação da Caixa em ter essa parceria com o atletismo de Campo Mourão, com a possibilidade de gerar vários talentos para o esporte.
Esses projetos são muito importantes para nós, pois vemos no atletismo um esporte muito próximo do povo brasileiro, pela oportunidade que dá para pessoas de todos os níveis sociais estarem participando da prática do esporte, sem distinção”, ressaltou.A vice-prefeita Regina Dubay fez questão de destacar o trabalho que é realizado pelo atletismo mourãoense e a importância da modalidade para a formação de novos talentos para o esporte, o que é possibilitado, em grande parte, pelo patrocínio da Caixa.
“Sabemos que devemos nos preocupar com o future dos jovens de amanhã, e acreditamos que, desta forma, estamos desempenhando um papel fundamental nesta formação, por, em parceria com a Caixa, estarmos desenvolvendo um trabalho como esse”, disse Regina.
Vanderlei Cordeiro de Lima destacou a importância da luta para a vida no esporte, a importância de cada um que está no esporte aproveitar as oportunidades, pois as dificuldades são muitas, mas os desafios são superados a cada dia.
O atletismo me levou a muitos lugares que eu jamais imaginava conhecer, o que também me ajudou a construir um sonho, por isso é importante sonhar, a cada dia, e construir esses sonhos, pois apenas a busca incessante pelo sucesso nos traz resultados positivos, transformando nossas vidas”, destacou Vanderlei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores