segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Atleta Mourãoense bate recorde no atletismo

 
O atleta Bruno Marques Fidelis (Top 2016), com apenas dois anos no Atletismo e 11 meses treinando marcha atlética, foi campeão no sábado, pelo Campeonato Brasileiro/Caixa Interclubes de Menores. A competição foi disputada no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera,em São Paulo, Bruno fez os 10.000 metros de marcha atlética com 48m55s80m (recorde do Campeonato).
Fidelis diz ter feito uma boa prova. O atleta, de 16 anos, compete pela FECAM, de Campo Mourão. “Com menos de um ano na marcha atlética (antes fazia corridas de fundo) melhorei de uma hora e seis minutos para o tempo que fiz hoje (quase 18 minutos melhor)”, comemora.
Assim, Bruno se dá o direito de sonhar com o índice para o Mundial de Juvenis de 2011. Outro atleta mourãoense que ganhou a medalha de bronze na prova de 200 metros rasos foi Raul Antonio Sabino. Ele e Bruno fazem parte do Projeto Atletismo Esperança através dos convênios na Fecam com a Lei de Incentivo ao Esporte, Empresa no Esporte, Convênio com Caixa e Núcleo Regional de Educação.
Título inédito
A equipe da Fecam foi a campeã Brasileira de Menores Inter Clubes no naipe masculino, título inédito para história de Campo Mourão. O feminino ficou com vice-campeã e no geral a Fecam foi vice-campeão. Campo Mourão ganhou 9 medalhas e quebrou 4 recordes do campeonato. Participaram neste Campeonato Brasileiro de Menores Inter-Clubes 85 clubes de 15 estados brasileiros com 700 atletas participantes.
Campo Mourão faturou quatro medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze.
 As medalhas de ouro vieram com Weverton Fidelis - 3000 metros rasos (recorde), Bruno Marques Fidelis – 10.000 marcha atlética (recorde), Daniela Mieko - lançamento do dardo (recorde) e Sirlene Aparecida - 1500 metros rasos. Medalhas de pratas foram para Marlla Stobbe - salto triplo e Vanessa dos Santos - 400 c/barreiras, enquanto Raul Antonio Sabino - 200 metros rasos, Noélia Cristina Rodrigues - lançamento do dardo, e Vanesssa , Diessika ,Noélia e Marla revezamento medley feminino faturaram o bronze

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores