terça-feira, 24 de dezembro de 2013

UNIMED RENOVA COM ATLETISMO ESPERANÇA

A empresa Unimed renova sua parceria com o Projeto de Lei de Incentivo ao Esporte com a modalidade de Atletismo  por mais um ano . Parceria essa que vem dando certo . 
O atletismo é destaque entre as modalidades, pois a cada ano que passa, graças ao empenho das pessoas envolvidas no Projeto, vem ampliando suas condições de treinamento, oportunizando a inúmeras crianças e adolescentes o contato com o esporte de forma saudável e também o seu desenvolvimento como atleta e cidadão.

Todo este trabalho já vem rendendo frutos, Campo Mourão é referência no Estado do Paraná e no Brasil na descoberta, revelação e formação de jovens atletas nas categorias de base, refletindo esta posição no cenário esportivo nacional. São muitas as conquistas, revelações e convocações para seleções de atletas nas diversas categorias, fatos estes que ratificam o nome do Município como uma das principais forças da modalidade no Estado. Importante destacar, que estas conquistas são alcançadas em sua grande maioria, por ex-alunos das escolas municipais de Campo Mourão.

Por meio da formação de equipes de rendimento, fomentar a participação de crianças e adolescentes nas escolinhas esportivas, afastando-as das drogas e outras mazelas, colaborando assim, para a socialização, educação e formação de cidadãos íntegros e colaboradores em nossa sociedade.
E o atletismo é a modalidade que mais se identifica com as necessidades dos jovens carentes, pois é um desporto extremamente democrático e sua prática está ao alcance de todos. As estatísticas mostram que os grandes resultados em nível nacional e internacional são alcançados por atletas que viveram sua infância ou adolescência as margens da sociedade devida a extrema pobreza.
Porém, o mais importante é que os investimentos nesta área podem estabelecer de forma concreta o fluxo bidirecional com a sociedade devido aos efeitos das práticas educativas da modalidade e diretamente na prevenção a violência e exclusão social.
Viabilizar parcerias, oportunizar a inclusão, ampliar condições de treinamentos, formando equipes de nível e qualidade nas diversas modalidades, que bem representem Campo Mourão nos eventos esportivos, é um desafio a ser vencido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores