domingo, 8 de março de 2015

CBAt cumprimenta atletas do País pelo Dia Internacional da Mulher


São Paulo - Neste domingo o mundo comemora o "Dia Internacional da Mulher". Desde a década de 1960, o dia 8 de março se consolidou como aquele em que lembramos as conquistas femininas e o que ainda se deve fazer para que haja maior igualdade entre os gêneros. Em todas as nações e no Brasil isto é eloquente, as mulheres têm obtido grandes conquistas. Em nosso País, por sinal, uma mulher - Dilma Rousseff - ocupa a Presidência da República.

No esporte, as mulheres deram grandes passos. Os Jogos Olímpicos Modernos são uma boa amostra: se na primeira edição, em Atenas-1896, nenhuma mulher participou, em Londres-2012 as mulheres eram cerca de 45 % do total de atletas.

No Atletismo há muito tempo o Brasil revela talentos. Um dos primeiros nomes a alcançar nível internacional foi Elisabeth Clara Muller, que disputou a Olimpíada de Londres-1948. Em 1964, Aída dos Santos foi a quarta colocada no salto em altura, melhor desempenho olímpico de uma brasileira por mais de três décadas.

Em Pequim-2008, Maurren Maggi foi campeã do salto em distância e tornou-se a primeira brasileira a conquistar um título olímpico em evento individual. Fabiana Murer foi campeã do salto com vara tanto no Mundial Indoor, em Doha-2010, como no Mundial de Atletismo, em Daegu-2011.

Em 2012, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) publicou o livro "Mulheres no Pódio", onde conta a história do esporte feminino no País e das suas principais expoentes.

A CBAt, nesta data especial, cumprimenta todas as atletas do passado e do presente. "As mulheres do Atletismo sempre deram grandes conquistas ao Brasil e temos fundadas esperanças de que continuarão a elevar nosso País nos eventos mundiais", disse o presidente da entidade, José Antonio Martins Fernandes, o Toninho.

E vamos fazer uma homenagem as atletas de Campo Mourão que já se destacaram ou  ainda estão treinando  atletismo com o sonho de um dia fazer um grande resultado .

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores