sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Futuro do Atletismo ganha novo incentivo

15|01|2016 - 12:55 | Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Atletismo
São Paulo - O futuro do Atletismo brasileiro ganhou um incentivo muito importante neste início de 2016. Um convênio assinado entre a Confederação Brasileira da modalidade (CBAt) e o Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte, permitirá a criação da Rede Nacional de Atletismo, que deverá entrar em funcionamento a partir de março próximo. "A intenção é iniciar um trabalho visando os Jogos Olímpicos de 2020, 2024, 2028...", diz o presidente da CBAt, José Antonio Martins Fernandes.

O projeto atingirá todas as regiões do País e estima-se que atenderá cerca de 700 atletas até a categoria Sub-20, em 12 centros de treinamentos já construídos em 11 Estados do País. Pelo convênio, serão investidos R$ 26 milhões em 24 meses.

O objetivo é identificar e desenvolver talentos de forma padronizada e unificada com a metodologia desenvolvida pela Superintendência de Alto Rendimento (SAR), da CBAt. "É um programa elaborado com base no que se faz no Leste Europeu e em boa parte do mundo. Vamos implantar uma unidade de conhecimento, porque o Brasil não tem um sistema único, nacional, de treinamento", comenta Antonio Carlos Gomes, titular da SAR.

Desta maneira, a CBAt, com apoio do Governo Federal, via Ministério do Esporte, pretende ampliar a base de atletas para buscar a qualidade. Assim, os participantes que se destacarem nos Centros de Treinamentos regionais serão enviados para os Centros Nacionais de São Paulo (Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa) ou do Rio de Janeiro (Centro de Desportos da Aeronáutica).

Os 11 Estados contemplados com o projeto, gestado na CBAt, são Amazonas, Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores