sábado, 4 de fevereiro de 2017

Copa Brasil Caixa de Cross Country é seletiva para o Sul-Americano do Chile

01|02|2017 - 13:02 | Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Atletismo

São Paulo - Mais do que o título da Copa Brasil Caixa de Cross Country, que será disputada no próximo domingo (dia 5) no Parque Ecológico do Tietê, na Zona Leste de São Paulo (SP), os atletas que participam da competição, que abre o calendário oficial da temporada da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), almejam objetivos mais distantes.
Fonte: CBAt

Afinal, as provas deste domingo apontarão os representantes do País para o Campeonato Sul-Americano da especialidade, que será disputado no dia 19 deste mês, em Santiago, no Chile. Os campeões no masculino e no feminino no adulto, sub-20 e sub-18 garantirão vaga no torneio, que, por sua vez, será seletivo para o Mundial de Cross Country de Kampala, nas categorias adulta e sub-20, no dia 26 de março, em Uganda.

O mineiro Gilberto Silvestre Lopes (Cruzeiro Caixa-MG) está confirmado para tentar o tetracampeonato do adulto (10 km). Já Juliana Paula Gomes dos Santos (BM&FBovespa-SP), que participou dos 3.000 m com obstáculos dos Jogos Rio 2016, está inscrita para tentar o bicampeonato (venceu no ano passado), mas se recupera de um acidente doméstico e depende de avaliação médica.

"Ela cortou a mão na cozinha e levou cinco pontos", contou Marilson Gomes dos Santos, maratonista olímpico, marido de Juliana. "Acho difícil ela competir", disse.

O Parque Ecológico do Tietê tem acesso pela Rua Acangatara, 70, no bairro de Engenheiro Goulart.

Programa-Horário

1ª etapa
08:00 - 10 km - feminino - Adulto
09:00 - Cerimônia de Abertura
09:15 - 10 km - masculino - Adulto
10:30 - 4 km - feminino - Sub-18

2ª etapa 
14:00 - 6 km - feminino - Sub-20
14:50 - 6 km - masculino - Sub-18
15:30 - 8 km - masculino - Sub-20

A Copa Brasil de Cross Country é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo, co-realização da Federação Paulista de Atletismo, com apoio da DAEE e do Parque Ecológico do Tietê. O patrocínio é da Caixa Econômica Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores