domingo, 9 de abril de 2017

Atletismo Mourãoense leva três medalhas nacionais e obtém vaga na seleção brasileira

Jeferson Alberto com sua medalha de ouro no pódio

A equipe de atletismo do Município de Campo Mourão participou neste final de semana do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-20, em São Bernardo do Campo (São Paulo), sob o comando dos técnicos Paulo Cesar da Costa (Paulinho) e Sergio Muniz. Foram oito atletas mourãoenses na disputa, conquistando três medalhas. O destaque foi Jeferson Alberto dos Santos, que ganhou um ouro nos 1.500 metros e uma prata nos 800 metros, e foi convocado para a Seleção Brasileira que disputará o Campeonato Brasileiro Sub-20, em Georgetown, na Guiana.

“Esta participação nos alçou a condição de 10ª força do atletismo em nosso país por equipe. Ficamos em 19ª no feminino e 7º no masculino, ficando em 10º no geral da disputa. Ainda tivemos uma terceira medalha, que foi um bronze obtido pelo Pablo Gabriel no decatlo. Por isto, posso dizer que nossa participação foi imensamente positiva, pois conquistamos mais medalhas nacionais, o que vem só confirmar a qualidade do atletismo do nosso município, e tivemos o Jeferson sendo convocado novamente para um selecionado nacional, o que é gratificante”, destaca o técnico.

Além das medalhas citadas, na disputa do feminino Mara Leticia ficou em 4ª nos 4 x 400 revezamento e em 8º nos 100 metros com barreiras; Pamela Carvalho foi 4 no 4 x 400 revezamento e nona nos 1.500 metros rasos; Lais Maria obteve o 4º lugar no 4 x 400 revezamento e décimo lugar nos 1.500 e 800 metros rasos e Brenda de Souza foi quarta nos 4 x 400 revezamento e nona no heptatlo. Entre os homens, Lucas Canutto ainda ficou em 10º nos 1.500 metros rasos e Manoel Adames obteve a sexta colocação nos 10.000 metros da marcha atlética.

Apoio

A equipe de atletismo é mantida pelo Município de Campo Mourão, por meio da Fundação de Esportes (Fecam), e patrocínio da Unimed, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, patrocinado também pelo Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima, com apoio das seguintes empresas: Caixa Econômica Federal, Unimed, Paraná Palace, Dr. Artur, Clinica de Raio X Marcos Corpa, Banana Presentes, Academia X- Play, Imobiliária Fabri, Fiorella, Faculdade Integrado, Refrigeração Mamborê, Fibrafio, Suco Viva Feliz da Garoto, Ligue Telecom e Restaurante Ponto Certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores