segunda-feira, 10 de abril de 2017

Festival Escolar Caixa de Atletismo nesta terça-feira em Campo Mourão






Será realizado nesta terça-feira, a partir das 13h30 da tarde, e na quarta-feira, dia 12, começando 8h15, na Pista de Atletismo do Estádio Municipal Roberto Brzezinski, mais uma edição do Festival Escolar Caixa de Atletismo Vanderlei Cordeiro de Lima. O evento será promovido pelo Município de Campo Mourão, por meio da Fundação de Esportes (Fecam), em parceria com a Caixa Econômica Federal, junto com o Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima. Na terça-feira, as provas serão realizadas apenas no período da tarde (escolas municipais e particulares). Na quarta-feira, disputas durante todo o dia (manhã e tarde).
As categorias em disputa serão a sub-11 (nascidos de 2007 a 2009) e a mirim (nascidos de 2005 a 2006), no feminino e no masculino. Serão premiados por equipe os estabelecimentos de ensino que somarem o maior número de medalhas de ouro, em cada categoria e naipe. Haverá ainda um kit esportivo para o campeão geral por categoria (feminino e masculino, juntos), de Campo Mourão. Será um kit para a categoria sub-11 feminino e masculino, um kit para a categoria sub-14 e um kit para a categoria sub-16 das escolas do Núcleo Regional de Campo Mourão. O primeiro critério de desempate será o maior número de medalhas de prata. Persistindo o empate, o maior número de medalhas de bronze e consequentemente sorteio. Serão premiados os três primeiros colocados de cada prova.
As provas na categoria sub-11 (feminino e masculino) serão 60 metros e 400 metros; salto em distância e lançamento da pelota, sendo que cada aluno poderá participar de todas as provas que desejarem. Na categoria mirim (feminino e masculino), as provas em disputa vão ser 60 metros, 150 metros e 400 metros, salto em distância e em altura e arremesso do peso. Cada aluno poderá participar de três provas individuais, nesta categoria. A primeira prova da terça-feira será os 60 metros rasos masculino (semifinal) e a prova inicial da quarta-feira, também a partir das 8h15, será a semifinal dos 75 metros rasos masculino.
“Já realizamos este circuito há alguns anos, e sempre tivemos este apoio da Caixa, bem como do Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima, sobretudo a participação da administração pública, o que tem nos propiciado reunir aqui em nossa cidade os atletas dos municípios participantes, o que nos dá a condição de observarmos também, evidentemente, futuros talentos da modalidade atletismo, que podem inclusive representar nossa cidade e se despontarem como futuros atletas de grande potencial, daí a importância da sua realização”, destaca Paulo Cesar da Costa, o Paulinho, técnico da equipe mourãoense de atletismo.

Cronograma de Disputas

Terça-Feira (a partir das 13h30)

8 a 10 anos (nascidos entre 2007 e 2009)

Quarta-Feira (a partir das 8h15)

Manhã – 13 a 15 anos (nascidos entre 2002 e 2004)
Tarde (a partir das 13h30) – 11 a 12 anos (nascidos entre 2005 e 2006)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores