São Paulo - O presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), José Antonio Martins Fernandes, o Toninho, resolveu ampliar o número de integrantes do Comitê de Seleções, a fim de propiciar uma ainda maior participação da comunidade, principalmente dos profissionais que atuam no Atletismo de Alto Rendimento.
O Comitê de Seleções da CBAt tem como objetivo principal implementar novas ações dentro do Programa de Preparação Olímpica visando uma boa participação do Atletismo brasileiro nos Jogos de Tóquio 2020. A principal atuação do Comitê será no debate e formatação dos critérios de convocação de atletas e treinadores para as Seleções Brasileiras neste ciclo.
A nova composição do Comitê ficará assim:
1-Representantes do Departamento de Alto Rendimento e do Departamento Técnico da CBAt
2-Representantes da área técnica do Comitê Olímpico do Brasil
3-Um treinador de cada área específica do Atletismo*:
a. Arremesso/Lançamentos
b. Velocidade/Barreiras
c. Saltos Horizontais/Verticais
d. Meio-fundo/Fundo
e. Marcha Atlética
f. Provas Combinadas
4-Representante dos Atletas**
5-Representante das Federações***
6-Representantes dos três clubes com melhor classificação na edição 2017 do Troféu Brasil Caixa de Atletismo
7-Representantes dos clubes campeões na categoria geral na edição 2017 dos Campeonatos Brasileiros Caixa de Atletismo Sub-20 e Sub-18
*Serão convidados os treinadores dos atletas melhores colocados no ranking da IAAF, por cada área específica acima indicada.
** Serão convidados o representante dos Atletas na Assembleia Geral da CBAt e o integrante brasileiro na Comissão de Atletas da IAAF.
*** Será convidado o presidente da Federação que possuir o maior número de atletas no Ranking da IAAF.
A formação da equipe e a participação nas competições internacionais de todas as categorias contam com recursos do Programa CAIXA de Apoio às Seleções Brasileiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário