quinta-feira, 12 de outubro de 2017

CBAt apoia a "Outubro Rosa", campanha de combate ao câncer de mama

11|10|2017 - 13:13 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt
São Paulo - Outubro foi o mês escolhido, ainda na década de 1990, para conscientizar a população sobre o câncer de mama. O movimento conhecido como "Outubro Rosa" visa estimular a participação de todos no controle da doença.
Fonte: CBAt

A campanha acontece todo ano, com o objetivo de compartilhar informações, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, e consequentemente contribuir para a redução da mortalidade.

Segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer), o câncer de mama tem como causa a multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor. Alguns tipos têm desenvolvimento rápido enquanto outros são mais lentos.

É o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele. A doença responde por cerca de 25% do total de casos novos a cada ano. Especificamente no Brasil, esse percentual é um pouco mais elevado e chega a 28,1%. Depois dos tumores de pele não melanoma, esse tipo de câncer é o mais frequente nas mulheres das Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

Existe tratamento para câncer de mama e cerca de 30% dos casos de câncer de mama podem ser evitados com a adoção de hábitos saudáveis como praticar atividade física regularmente, alimentar-se de forma saudável, manter o peso corporal adequado, evitar o consumo de bebidas alcoólicas e amamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores