sexta-feira, 13 de outubro de 2017

CBAt mostra novos instrumentos de preparação de atletas em Bragança Paulista

São Paulo - Várias atividades aconteceram esta semana no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), na cidade de Bragança Paulista (SP). O presidente da CBAt, José Antonio Martins Fernandes, o Toninho, visitou as instalações e acompanhou o trabalho dos funcionários.

Fonte: CBAt
Técnicos e fisioterapeutas passaram por capacitação teórica e prática, para a utilização de instrumentos para treinamento de última geração, adquiridos pela CBAt. "São equipamentos da marca Keiser, têm nomes difíceis (Runner, Squat Bet, Funcional Treiner)", brinca Luis Viveiros, gerente da Rede Nacional de Treinamento de Atletismo (RNTA), programa da CBAt com o Ministério do Esporte e que faz parte de suas atividades no Centro de Bragança Paulista.

O gerente técnico da RNTA, Lazaro Pereira, cubano que vive no Brasil, diz que Renan Rossim, preparador físico de natação e polo-aquático do Sesi-SP, que usa os instrumentos Keiser desde 2011, comandou a capacitação do pessoal do CNDA. "O espaço e os equipamentos que vocês têm aqui são de primeira linha", afirmou Renan.

Para Renan, "o material adquirido é importante no trabalho dos treinadores, nos trabalhos de força, velocidade e postura. E auxiliam os fisioterapeutas na prevenção e recuperações de lesões".

Outra atividade foi a visita ao CNDA de alunos de duas escolas rurais (Escola Municipal Rural Campo Novo e Escola Municipal Rural Biriçá), que ficam no entorno do CNDA. "Foi uma comemoração do Dia da Criança, eram mais de 100 estudantes, que combinaram a visita com o Martinho Santos (coordenador do CNDA e superintendente técnico da CBAt). Eles visitaram todas as dependências, falaram com a atleta olímpica Geisa Arcanjo e os treinadores Anísio Silva e Sanderlei Parrela", diz Lazaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores