São Paulo - A 93ª Corrida Internacional de São Silvestre, que desde 1991 é disputada num percurso de 15 km, fecha o calendário de provas de rua com Permit da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) em 2017. A prova recebeu o Selo Ouro, o Permit 18/2017 e será disputada no próximo domingo (dia 31), a partir das 08:20, com largada na Avenida Paulista, à altura da Rua Frei Caneca. A chegada acontecerá em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, também na Avenida Paulista.
O percurso deste ano teve ajustes para aumentar a área de dispersão. O primeiro deles é na largada, à frente do local do ano passado. O outro foi no Centro, na região do Largo do Arouche. Saíram do percurso as Ruas Sete de Abril e Dr. Bráulio Gomes.
A programação oficial da tradicional Corrida de São Silvestre começa nesta quarta-feira (27), com a abertura da entrega de kits aos 30 mil inscritos. Serão quatro dias para a retirada, que acontecerá mais uma vez no Ginásio Mauro Pinheiro, localizado na Rua Abílio Soares, 1.300, no Ibirapuera. Os horários são os seguintes: dias 27, 28 e 29, das 09 às 19 horas e no dia 30, das 09 às 16 horas.
A competição reúne alguns dos melhores fundistas do Brasil e inúmeros convidados do exterior. Os organizadores já confirmaram, entre outros, o etíope Dawitt Admasu, campeão de 2014. A Etiópia ainda terá mais dois atletas no masculino e três no feminino. Entre os homens estarão Demiso Gudeta, vice-campeão da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro e Belay Bezabeh, destaque na San Juan Porto Rico 10 K Road Race deste ano, com 28:42. Já entre as mulheres, as atrações serão Birhane Dibaba, campeã da Maratona da Tóquio em 2017, Mestawut Truneh, com 34:30 no Ethiopian 10k Road Race Championship, e Azmera Hagos, com 1:10:39 na Meia Maratona de Sevilha.
Entre os quenianos, destaque para Paul Lonyangata, campeão da Maratona de Paris deste ano, e Esther Kakuri, vencedora da Meia Maratona do Rio de Janeiro e da Dez Milhas Garoto, ambas nesta temporada.
O mineiro Franck Caldeira (B3) já foi confirmado entre os brasileiros, que terá um pelotão bem forte este ano, tanto no masculino quanto no feminino. Franck venceu a São Silvestre de 2006.
Nenhum comentário:
Postar um comentário