domingo, 15 de julho de 2018

Mirieli Santos conquista prata no salto triplo

15|07|2018 - 10:05 | Assessoria de Imprensa da CBAt

São Paulo - Mirieli Estaili Santos conquistou neste domingo (dia 15) a medalha de prata do salto triplo do Campeonato Mundial Sub-20 de Atletismo, no Ratina Stadium, na cidade de Tampere, na Finlândia. Foi a segunda medalha brasileira na competição, encerrada neste domingo, e a 14ª de toda a história.
Fonte: CBAt

Mirieli, nascida em Conceição Araguaia (PA) mas criada a vida toda em Sorriso (MT), garantiu a prata em sua quinta tentativa, quando saltou 13,81 m (1.5), quebrando o seu recorde pessoal, que era de 13,60 m (0.6), obtido na qualificação deste sábado (14).

A brasileira, que não participou do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-20, no final de junho, por causa de uma lesão na coxa esquerda, em Bragança Paulista (SP), comemorou muito a recuperação e a medalha, abraçado ao treinador Marcos Vieira, do ASA Sorriso.

"Não sei nem dizer o que estou sentindo. Não dá para explicar. Estou muito feliz, quando dei o quinto salto tinha certeza da medalha. Nossa. Só diz que estou muito feliz", disse por telefone. "Acho que a ficha vai cair mais tarde", completou.

Para o técnico Marcos Vieira, a medalha é um grande prêmio. "Isso é fruto de muito trabalho, de muita dedicação. A gente mora no interior do interior. Temos o apoio da Prefeitura de Sorriso, mas enfrentamos dificuldades", comentou o treinador.

No Mundial, Mirieli, que assumiu o quarto lugar no Ranking Mundial da categoria da IAAF, só foi superada pela búlgara Aleksandra Nacheva, que marcou 14,18 m (1.6). A cubana Davisleydi Velazco ficou com a medalha de bronze, com 13,78 m (1.4).

A outra medalha brasileira foi conquistada neste sábado por Alison dos Santos nos 400 m com barreiras. Ele ficou em terceiro lugar, com 49,78 m, com recorde pessoal.

No revezamento 4x400 m feminino, a equipe brasileira, formada por Marlene Santos, Tiffani Marinho, Chayanne da Silva e Letícia Lima, terminou na oitava colocação, com 3:34.55, novo recorde sul-americano. O anterior era da Colômbia, com 3:36.74, desde 2011. 

O pódio foi formado pelos Estados Unidos (3:28,74), Austrália (3:31.36) e Jamaica (3:31.90).

O Brasil teve uma delegação com 20 atletas em Tampere - sete homens e 13 mulheres. Os brasileiros participaram de oito provas finais em Tampere. Além da medalha de prata de Mirieli e de bronze de Alison Santos, destaques para:

5º - Pedro Henrique Rodrigues - lançamento do dardo
6º - Lorraine Martins - 100 m
7º - Lorraine Martins - 200 m
8º - Revezamento 4x400 m (Marlene Santos, Tiffani Marinho, Chayanne da Silva e Letícia Lima)
9º - Valquiria Meurer - lançamento do disco
10º - Fabielle Samira Ferreira - lançamento do dardo

"Formamos uma Seleção forte para o Mundial Sub-20 e todos os convocados garantiram vaga ao atingirem índices. Gostaria de dar meus parabéns a todos pelo empenho com quem defenderam o Brasil", comentou o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, Warlindo Carneiro da Silva Filho.

O Brasil passa a ter agora 14 medalhas na história do Mundial Sub-20, sendo três de ouro, duas de prata e nove de bronze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores