segunda-feira, 9 de abril de 2012

Caixa destina R$ 120 mil para Atletismo Esperança

Em 2012, o projeto Atletismo Esperança, mantido pela Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam), receberá R$ 120 mil da Caixa Econômica Federal, através da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte. O convênio para o repasse dos recursos será assinado nesta quarta-feira (11), no auditório do Núcleo Regional de Educação, em evento marcado para às 15h30. Além de representantes da agência da Caixa Econômica Federal de Campo Mourão Célia de Matos Furlanetto, do Gerente Regional da Caixa Econômica Federal Jair Bertoco; do Chefe do Núcleo Regional de Educação; do prefeito Nelson Tureck e demais autoridades municipais, a solenidade contará com a presença do maratonista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima, que é padrinho do projeto.

“Patrocinar um projeto como este é muito gratificante, porque ajudamos a transformar crianças e adolescentes em verdadeiros cidadãos, através do esporte”, comenta a gerente da Caixa Econômica Federal de Campo Mourão Célia de Matos Furlanetto. O incentivo da Caixa ao atletismo mourãoense vem sendo repassado desde 2010. Segundo o coordenador do projeto Atletismo Esperança e treinador da equipe de atletismo de Campo Mourão, Paulo Cesar da Costa, o dinheiro será aplicado na compra de equipamentos de treinamento e no pagamento de viagens para os atletas participarem de campeonatos estaduais e nacionais. “Com este patrocínio, a Fecam também pretende promover o Circuito de Corrida de Rua Vanderlei Cordeiro de Lima e o Festival de Atletismo”, comemora Costa.

O treinador lembra que desde 2010 a equipe mourãoense de atletismo tem ganhado reconhecimento no estado e no país, sobretudo porque os atletas têm equipamentos melhores para treinamento. “Com esta verba, também é possível manter bolsa auxílio para atletas, incentivando ainda mais a prática do esporte na cidade e o crescimento da modalidade”, completa Costa. O treinador aproveita para elogiar o apoio recebido da Fecam, que juntamente com os patrocinadores, contribui para que a modalidade seja destaque. “O município tem sido a grande alavanca de todo esse sucesso do nosso projeto, tendo um excelente planejamento e oferecendo condições para que os atletas participem de disputas estaduais e nacionais”, diz.

PROJETO IMPULSIONA RESULTADOS – Os bons resultados do atletismo mourãoense são fruto de um bom trabalho de base. “Com apoio das empresas, o município buscamos investir na formação de atletas”, explica a secretária Especial de Esportes de Campo Mourão, Karla Tureck. Segundo ela, “ao conquistar bons resultados Campo Mourão mostra que tem um grande potencial em descobrir novos talentos, sendo uma espécie de celeiro de bons atletas que e ajudam a levar o nome de Campo Mourão para os dentro e fora do nosso país”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores