quarta-feira, 18 de abril de 2012

Festival Caixa de Atletismo espera reunir mais de duas mil crianças e adolescentes

Festival de Atletismo espera reunir mais de duas mil crianças e adolescentes
publicado em: 18/04/2012 -


 
As crianças e adolescentes de Campo Mourão terão mais uma oportunidade para praticar esporte. A Fundação de Esportes (FECAM) da Prefeitura de Campo Mourão juntamente com o Projeto Atletismo Esperança promove o Festival Caixa de Atletismo Vanderlei Cordeiro de Lima. O evento acontece no Estádio Roberto Brzezinsk na tarde de quinta-feira (19) e durante todo o dia na sexta-feira (20).

Crianças e adolescentes de 12 a 17 anos poderão participar representando suas escolas. A inscrição é gratuita e feita no local do Festival. Somente as escolas precisam enviar um ofício para a Fecam informando a participação. As provas serão divididas pela idade das crianças e adolescentes, sendo que na tarde de quinta-feira disputarão as crianças nascidas de 1999 até 2001, na sexta de manhã os adolescentes nascido em 1995 ou 1996 e na tarde de sexta-feira disputarão os nascidos em 1997 ou 1998. As modalidades são: salto em distância, altura e triplo; corrida; lançamento de pelota; arremesso de peso e dardo.

Além da equipe organizadora, também estarão presentes o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima na tarde de quinta-feira e representantes da Regional da Caixa Econômica Federal. Mil medalhas e 700 camisetas patrocinadas pela CAIXA serão distribuídas para os vencedores. Segundo o coordenador do Projeto Atletismo Esperança, Paulo Cesar da Costa, o objetivo principal é descobrir novos talentos. “Mais de duas mil crianças e adolescentes devem participar deste festival que se comporta como uma ótima chance para descobrirmos talentos e treiná-los no Atletismo Esperança”, comenta Costa.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores