segunda-feira, 30 de abril de 2012

Flávia Lima, atleta Fecam, alcança índice para mundial juvenil em Barcelona

Flávia Maria de Lima, atleta da equipe  da Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam), conseguiu na manhã deste sábado (28) o índice para o Campeonato Mundial Juvenil de Barcelona, em julho, na Espanha. A conquista aconteceu durante o Torneio FPA de Juvenis e Adultos, disputado no estádio Ícaro de Castro Melo, no Conjunto Desportivo do Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo. Flávia completou a prova em 2:05.94, superando o índice exigido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), de 2:06.22 para a modalidade. A atleta, campeã brasileira juvenil de Cross Country, treina agora no Centro Nacional de Treinamento Caixa/CBAt/SESI, em Uberlândia (MG).


Flavia foi descoberta nos Jogos Escolares do Paraná (Jep’s), em 2010, pelo treinador Paulo César da Costa, que convidou a atleta para treinar em Campo Mourão. “Em dezembro de 2011, Flávia foi fazer um teste no centro de treinamento, em Minas Gerais, e passou”, conta Costa. O centro, segundo ele, reúne atletas de vários estados do país. “No centro, eles têm a oportunidade de treinar em alto nível e ainda continuam competindo e representando seus clubes de origem”, comemora Paulo Costa.


Com 19 anos, a atleta já buscava o índice a cada competição que disputava. “Valeu a dedicação. Agora é procurar trabalhar mais ainda e representar o Brasil da melhor forma possível em Barcelona”, destacou Flávia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores