domingo, 20 de janeiro de 2013

ATLETISMO: Mourãoense é Campeão na Austrália




O atleta Weverton Fidelis da Fecam TOP (Talento Olímpico Paranaense)e aluno do Colégio Estadual de Campo Mourão  ganhou duas medalhas no Festival Olímpico da Austrália. Fidelis foi campeão no 3.000m rasos e 3ª no 1.500m rasos .O atletismo mourãoense começa o ano 2013 com atleta campeão mundial , mostrando assim que a modalidade em Campo Mourão se tornou uma das melhores do País na descobertas de talentos  . Fidelis é treinado pelo Professor Paulinho e foi descoberto no Circuito Caixa de Corrida de Rua Horley Casali , e tem o patrocínio da  Copel ,Caixa , Unimed e Casali.  A equipe tem apoio da Fecam através dos projetos Empresa no Esporte , Convênio com a Caixa Econômica Federal , Lei de Incentivo ao Esporte (Unimed) e Centro de descobertas de talentos no Projeto Atletismo Esperança , Núcleo Regional de Educação de Campo Mourão e empresas locais


O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) enviou uma delegação de 67 atletas da nova geração para representar o país no 6º Festival Olímpico da Juventude da Austrália. Esta é a primeira vez que o Brasil participa da competição, que reune cerca de 1700 jovens talentos de 30 países com idade até 18 anos, de acordo com cada modalidade. O Brasil disputa cinco esportes (atletismo, canoagem, judô, lutas associadas e natação)..
O Festival Olímpico da Juventude da Austrália conta com a presença dos melhores atletas da nova geração de 30 países, entre eles os Estados Unidos, China, Grã Bretanha e a anfitriã Austrália, disputando medalhas em 17 modalidades esportivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores