terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Atletismo retoma treinos visando competições

A equipe de atletismo da Fecam, de Campo Mourão começa o ano de 2013 à pleno vapor com os treinamentos no estádio Roberto Brzezinski. No local também estão atletas de outras cidades fazendo testes para ingressar nos selecionados locais já que a cidade é atualmente uma referência na modalidade no Paraná e no Brasil. Os treinamentos são realizados pela manhã para que os atletas se preparem para as primeiras competições do ano, como a prova 28 de janeiro em Apucarana e o Campeonato brasileiro de Cross Country em fevereiro na cidade de Rio Claro- SP.
Segundo o técnico Paulo Cesar Costa, o atletismo tem características diferenciadas das outras modalidades, e normalmente suas férias são em outubro e novembro, e os treinamentos retomados em dezembro, porque as principais provas nacionais e internacionais são no começo de ano. Esta semana 37 atletas estão trabalhando com condicionamento físico e nas habilidades específicas das suas provas no estádio Roberto Brzezinski preparando-se para as disputas dos próximos dias. Também estão nas pistas jovens de cidades como Ivailândia, Juranda, São Tomé, Apucarana e Curitiba fazendo testes buscando vagas nos selecionados locais, feminino e masculino.
Em 2012 a modalidade teve excelentes resultados com várias convocações em seleções do Paraná e 13 em seleção brasileiras, além de conquistar 482 medalhas. Weverton Fidelis, um dos destaques da equipe, dias 18 e 19 de janeiro vai representar o Brasil no Festival Olímpico da Austrália. Campo Mourão se tornou uma grande força na modalidade participando de disputas nos seguintes Países : Peru , Equador , Argentina ,Guatemala , Espanha , Inglaterra , Rússia e Ilhas de Malta . O selecionado é treinado pelo professor Paulo Cesar Costa, o Paulinho e a auxiliar professora Daiane Fuzzo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores