sexta-feira, 26 de abril de 2013

Trabalho do atletismo: um batalhador do esporte

Quando existem grandes parceiros, a possibilidade de uma modalidade esportiva alcançar o sucesso e os bons resultados é real. No caso do atletismo de Campo Mourão, a presença de um consagrado medalhista olímpico já faz esta modalidade levar o nome do município até a outros países do mundo, com muita representatividade.

Um batalhador do esporte. Assim posso descrever o professor Paulo Cesar da Costa, o “Paulinho do Atletismo”, que é técnico da equipe mourãoense de atletismo, mantida pelo Município de Campo Mourão através da Fundação de Esportes (Fecam). 

Em seu projeto, o “Atletismo Esperança”, que abrange vários jovens, adolescentes e até mesmo crianças na prática do esporte, o treinador tem vários e bons parceiros, entre eles o ex-maratonista e consagrado medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima, que é um grande colaborador do atletismo mourãoense através do Instituto que leva o seu nome. 

Para o futuro, as perspectivas são das mais gratificantes, dentre outros motivos, pela pista sintética de atletismo, de nível internacional, que deverá em breve ser construída em Campo Mourão. Portanto, podemos dizer que o sucesso de uma modalidade esportiva depende de grandes apoios e significativas parcerias, principalmente pelo atletismo ser uma modalidade tão “democrática”, atendendo pessoas de diversos níveis sociais, sem qualquer tipo de distinção. Basta vermos o caso de Weverton Fidelis, vindo de uma família humilde, que já está rompendo as fronteiras, conquistando bons resultados em diversos países do mundo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores