quinta-feira, 16 de maio de 2013

Atletismo mourãoense disputa importantes competições até o fim deste mês de maio



A equipe de atletismo da Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam) disputará até o final deste mês de maio importantes competições em nível regional e estadual. A partir de amanhã (17), até sexta-feira, a disputa é no Campeonato Paranaense Adulto, em Maringá. A participação nesta disputa será com 32 atletas, com idade entre 16 e 18 anos. O objetivo é ficar entre os 3 primeiros por equipe no feminino e entre os 5 no masculino.

Na próxima semana, dia 24 (sexta-feira), a participação é na Fase Regional dos 60º Jogos Escolares do Paraná (JEPs) – Regional 7, competição, promovida pelo Governo do Estado do Paraná, através das secretarias do Esporte (SEES) e Educação (SEED). A sede da disputa é a cidade de Mamborê, porém, a disputa do atletismo será em Campo Mourão, no Estádio Municipal Roberto Brzezinski.
Serão 45 atletas mourãoenses participantes, representando 9 estabelecimentos de ensino de Campo Mourão. Os 4 primeiros em cada prova se classificam para a fase macrorregional da competição. A participação se dará em duas categorias, a “A” (atletas com idade entre 15 e 17 anos) e “B” (atletas com idade entre 12 e 14 anos).

Já nos dias 25 e 26 (sábado e domingo), os atletas da modalidade atletismo desta cidade se concentram na disputa do Campeonato Paranaense Menores, com a participação de 30 atletas, com idade entre 15 e 17 anos. Esta competição tem por objetivo classificar atletas para o Campeonato Brasileiro desta categoria.

“Sem dúvida alguma será uma grande possibilidade de participação para os nossos atletas, que terão a oportunidade de faturar mais medalhas – já foram 166 somente neste ano de 2013, o que nos possibilitará manter a boa performance que vimos apresentando nos últimos anos, o que ajuda a fortalecer ainda mais esta modalidade em nossa cidade”, destacou Paulo Cesar da Costa, técnico da equipe mourãoense.

O atletismo mourãoense é mantido pelo Município de Campo Mourão, através da Fecam, e tem convênio com a Caixa Econômica Federal (patrocinador master), Lei de Incentivo ao Esporte (Unimed) e Centro de Descobertas de Talentos do Atletismo Esperança (Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima, Núcleo Regional de Educação de Campo Mourão e as empresas Centro Comercial Casali, Dr. Artur, Integrado Colégio e Faculdade, Paraná Palace Hotel, Rádio Musical FM, Paraná Diesel, Fiorella, Expresso Nordeste, Rede Marc Farma de Farmácias, Comercial Ivaiporã, Recanto da Costela, Campusmorão, Escritório de Contabilidade Bisi, Imobiliária Fabri, Cartório do Valdemar, Clínica de Fisioterapia São Paulo, Fibrafio, Gaúcho Lanches e Clínica de Diagnósticos Dr. Marcos Corpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores