quinta-feira, 9 de maio de 2013

Mourãoense recebe convite para ser técnico de Seleção Brasileira


O técnico da equipe de atletismo da Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam), Paulo Cesar da Costa (Paulinho), recebeu nesta semana o convite para assumir o posto de treinador do revezamento 4 x 400 metros da seleção brasileira feminina juvenil. O convite partiu do superintendente técnico da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), Martinho Nobre dos Santos. Paulinho está analisando o convite, declarou-se gratificado com o privilégio concedido e responderá em breve ao convite.

Em Campo Mourão já há vários anos Paulinho já atua como técnico da equipe. Dentro deste período, o Município virou uma grande força da modalidade em nível de Estado do Paraná, alcançando sempre ótimos resultados nas competições oficiais estaduais. O projeto desenvolvido no atletismo da cidade, denominado “Atletismo Esperança”, é responsável pela inserção no esporte de um grande número de crianças, adolescentes e jovens, vindos de diversas camadas sociais, o que tem gerado bons frutos e resultados significativos para o esporte local.

O apoio do Município de Campo Mourão para a modalidade sempre foi fundamental, junto com o apoio de patrocinadores, como a Caixa e um “padrinho” que tem sido essencial nos últimos tempos, no caso o ex-maratonista e medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima. Como forma de melhorar e dar mais aprimoramento para a modalidade em termos de qualidade, Paulinho sempre tem buscado em competições e outros eventos correlatos, um número de informações e uma base cada vez maior de dados, para que estes sejam transformados em resultados para levar o nome de Campo Mourão cada vez mais adiante através do esporte.

Prova disso são as grandes conquistas recentes obtidas pelos atletas locais, exemplificando principalmente Weverton Fidelis, que só neste ano de 2013, já conquistou 4 medalhas internacionais, sendo 3 de ouro. E a qualidade e o excelente nível de participação mouraõense em competições do atletismo a nível local, regional, nacional e internacional apenas comprovam a importância do trabalho que este profissional técnico desenvolve na modalidade neste município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores