terça-feira, 1 de outubro de 2013

Atletas que competiram no Peru são homenageados








Os atletas mourãoenses Mikael Antonio de Jesus e Maria Leticia de Lima, da equipe de atletismo da Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam), foram homenageados pela prefeita Regina Dubay e logo após desfilaram em carro de bombeiros pelas ruas centrais da cidade.

Tal fato se deu em virtude da conquista da medalha de ouro por Mikael (400 metros com barreiras) e a medalha de bronze obtida por Maria Leticia (800 metros rasos), ela que também ficou com a 4ª colocação nos 400 metros com barreiras, tudo na primeira edição dos Jogos Sul-Americanos da Juventude, realizado em Lima (Peru), na última semana.

Eles estiveram acompanhados pelo técnico Paulo Cesar da Costa, o Paulinho, que também esteve no Peru, pelo diretor geral (Ricardo Arty Echelmeier) e diretora técnica (Janaina Almeida) da Fecam, pelo vereador Luiz Alfredo da Cunha Bernardo e por demais atletas da modalidade.

Empolgada com a conquista obtida pelos atletas mourãoenses, que representaram a seleção brasileira em solo peruano, a prefeita voltou a parabenizar a equipe de atletismo mourãoense, em especial os dois ateltas, e o técnico Paulinho.

“É um trabalho de excelência que é realizado em nossa cidade. Esta equipe é formada por atletas oriundos de todas as camadas sociais, em especial aquelas mais baixas, atletas em grande parte carentes, que buscam no esporte uma forma de ficar longe dos malefícios da vida, e o atletismo tem o poder de abraçar esses valores, lapidá-los e transformá-los em grandes talentos, capazes de representar com orgulho uma cidade, um estado e um país, e hoje, graças aos projetos desenvolvidos no esporte em nossa cidade, podemos comemorar estas conquistas, obtidas [neste caso] pelo Mikael e pela Maria Leticia, que com certeza nos enchem de alegria”, destacou a prefeita Regina Dubay.

Retribuindo a homenagem recebida e tudo o que a prefeita, chefe do executivo municipal, tem feito pelo atletismo, o que considerou essencial para a sua conquista, Maria Leticia, em nome de todos os atletas e comissão técnica, presentou a prefeita com um souvenir, grafado com diversas ilustrações típicas do artesanato peruano.

O atletismo mourãoense é mantido pelo Município de Campo Mourão, através da Fecam, e tem convênio com a Caixa Econômica Federal (patrocinador master), Lei de Incentivo ao Esporte (Unimed) e Centro de Descobertas de Talentos do Atletismo Esperança (Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima, Núcleo Regional de Educação de Campo Mourão e as empresas Centro Comercial Casali, Dr. Artur, Integrado Colégio e Faculdade, Paraná Palace Hotel, Rádio Musical FM, Paraná Diesel, Fiorella, Expresso Nordeste, Rede Marc Farma de Farmácias, Comercial Ivaiporã, Recanto da Costela, Campusmorão, Escritório de Contabilidade Bisi, Imobiliária Fabri, Cartório do Valdemar, Clínica de Fisioterapia São Paulo, Fibrafio, Gaúcho Lanches e Clínica de Diagnósticos Dr. Marcos Corpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores