segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Mourãoenses ganham medalhas no Sul Americano de Atletismo da Juventude no Peru




A equipe de atletismo da Fundação de Esportes de Campo Mourão foi muito bem representada em Lima, no Peru, durante os 1º Jogos Sul-Americanos da Juventude, onde dois atletas participaram da competição representando a Seleção Brasileira. Mikael Antonio de Jesus foi campeão (medalha de ouro) na prova dos 400 metros com barreiras e Maria Letícia de Lima foi 3ª colocada (medalha de bronze) nos 800 metros rasos e 4ª nos 400 metros com barreiras.

A competição, que será realizada de 4 em 4 anos, serviu como pré-seletiva para os 2º Jogos Olímpicos da Juventude, para atletas com idade entre 16 e 17 anos, que será realizada em Nanjing, na China (2ª Summer Youth Olympic Games), em agosto de próximo ano (2014).

De acordo com o técnico Paulo Cesar da Costa (Paulinho), que esteve com os atletas em Lima, integrando a Seleção Brasileira, esses resultados obtidos pelos atletas somente retificam, com toda a certeza, o Município de Campo Mourão entre as melhores equipes do país na descoberta de talentos da modalidade.

“Neste ano de 2013 já tivemos 13 atletas convocados para diversas seleções brasileiras, participando de competições como o Festival Olímpico Escolar (Austrália), Cross Country, Sul-Americano Escolares e Juvenis (Argentina), Sul-Americano Adulto e Pan-Americano Juvenil (Colômbia), Mundial de Menores (Ucrânia), Pan-Americano de Marcha (Guatemala) e Meeting Internacional de Atletismo (Brasil), além, logicamente, desta competição no Peru. Desta forma, vamos cada vez mais demonstrando a força desta modalidade em nossa cidade, e o que sonhamos agora é com melhores estruturas, contendo uma pista melhor para treinamentos com toda estrutura necessária para poder desenvolver um trabalho com ainda mais qualidade”, destacou o técnico da equipe mourãoense.

Vale destacar que os dois atletas são TOP 2016 – Talento Olímpico Paranaense, iniciativa do Governo do Estado do Paraná, através da Secretaria do Esporte do Estado do Paraná, que visa fazer do Paraná referência no esporte do Brasil até 2016, quando acontecerão as Olimpíadas no Rio de Janeiro.

O atletismo mourãoense é mantido pelo Município de Campo Mourão, através da Fecam, e tem convênio com a Caixa Econômica Federal (patrocinador master), Lei de Incentivo ao Esporte (Unimed) e Centro de Descobertas de Talentos do Atletismo Esperança (Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima, Núcleo Regional de Educação de Campo Mourão e as empresas Centro Comercial Casali, Dr. Artur, Integrado Colégio e Faculdade, Paraná Palace Hotel, Rádio Musical FM, Paraná Diesel, Fiorella, Expresso Nordeste, Rede Marc Farma de Farmácias, Comercial Ivaiporã, Recanto da Costela, Campusmorão, Escritório de Contabilidade Bisi, Imobiliária Fabri, Cartório do Valdemar, Clínica de Fisioterapia São Paulo, Fibrafio, Gaúcho Lanches e Clínica de Diagnósticos Dr. Marcos Corpa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores