sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Mourãoense conquistou ouro no atletismo dos Jogos Escolares da Juventude




O atleta Jeferson Alberto dos Santos, da equipe de atletismo da Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam), conquistou uma medalha de ouro nos Jogos Escolares de Juventude, realizado na semana passada, em Natal, no Rio Grande do Norte. Foi na prova dos 1.000 metros rasos. Daniel Lucas Geremias, na mesma prova, ficou em quinto lugar. Ambos são alunos do Colégio Estadual de Campo Mourão.

Os dois atletas são TOP 2016 (Categoria Formador), iniciativa do Governo do Estado do Paraná, através da Secretaria do Esporte do Estado do Paraná, que visa fazer do Paraná referência no esporte do Brasil até 2016, quando acontecerão as Olimpíadas no Rio de Janeiro. Jeferson agora representará a Seleção Brasileira nos Jogos Sulamericanos Escolares, em Mar Del Plata (Argentina), no mês de novembro.

Quem são – Jeferson e Daniel são as novas revelações do Projeto Atletismo Esperança de Campo Mourão, e estão já despontando como grandes promessas a nível nacional. Foram descobertos no Circuito Caixa de Corrida de Rua Horley Casali, que ao jogo dos anos vem descobrindo grandes atletas nas provas de meio-fundo e fundo na cidade de Campo Mourão e também na região.


O atletismo mourãoense é mantido pelo Município de Campo Mourão, através da Fecam, e tem convênio com a Caixa Econômica Federal (patrocinador master), Lei de Incentivo ao Esporte (Unimed) e Centro de Descobertas de Talentos do Atletismo Esperança (Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima, Núcleo Regional de Educação de Campo Mourão e as empresas Centro Comercial Casali, Dr. Artur, Integrado Colégio e Faculdade, Paraná Palace Hotel, Rádio Musical FM, Paraná Diesel, Fiorella, Expresso Nordeste, Rede Marc Farma de Farmácias, Comercial Ivaiporã, Recanto da Costela, Campusmorão, Escritório de Contabilidade Bisi, Imobiliária Fabri, Cartório do Valdemar, Clínica de Fisioterapia São Paulo, Fibrafio, Gaúcho Lanches e Clínica de Diagnósticos Dr. Marcos Corpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores