terça-feira, 24 de setembro de 2013

Atletismo traz duas medalhas do Brasileiro em São Paulo


A equipe de atletismo da Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam), com 8 atletas, participou no último final de semana do Campeonato Brasileiro/Caixa de Atletismo Juvenis, disputado no Estádio Ícaro de Castro Melo (Ibirapuera), em São Paulo. Os melhores resultados vieram com Bruno Marques Fidelis, que foi ouro nos 10.000 da marcha atlética; e Noélia Cristina Rodrigues, que foi bronze no lançamento do dardo. Participaram da competição representando o município 8 atletas.

A competição, destinada a atletas com até 19 anos, contou com a participação de 358 atletas (189 homens e 169 mulheres), representando 23 Estados e o Distrito Federal. Foi organizada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio do Governo do Estado de São Paulo.

Com seu resultado, Bruno ganhou o direito de participar do Campeonato Sul-Americano de Juvenis, no mês de outubro, em Resistência, na Argentina. A CBAt divulgou a convocação ontem (23), com base nos resultados do evento do final de semana realizado em São Paulo.

O Brasil tentará manter a hegemonia continental na categoria até 19 anos. Na última edição, disputada em 2011, em Medellín, na Colômbia, a equipe foi campeã no masculino e no feminino, somando 462 pontos. Os brasileiros ganharam 49 medalhas, sendo 23 de ouro, 15 de prata e 11 de bronze, ficando à frente da Colômbia e da Argentina, segunda e terceira colocadas.

O atletismo mourãoense é mantido pelo Município de Campo Mourão, através da Fecam, e tem convênio com a Caixa Econômica Federal (patrocinador master), Lei de Incentivo ao Esporte (Unimed) e Centro de Descobertas de Talentos do Atletismo Esperança (Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima, Núcleo Regional de Educação de Campo Mourão e as empresas Centro Comercial Casali, Dr. Artur, Integrado Colégio e Faculdade, Paraná Palace Hotel, Rádio Musical FM, Paraná Diesel, Fiorella, Expresso Nordeste, Rede Marc Farma de Farmácias, Comercial Ivaiporã, Recanto da Costela, Campusmorão, Escritório de Contabilidade Bisi, Imobiliária Fabri, Cartório do Valdemar, Clínica de Fisioterapia São Paulo, Fibrafio, Gaúcho Lanches e Clínica de Diagnósticos Dr. Marcos Corpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores