segunda-feira, 23 de setembro de 2013

CAMPEONATO BRASILEIRO/CAIXA DE ATLETISMO DE JUVENIS-2013

Foi realizado em São Paulo nos dias 21 e 22 de setembro o Campeonato Brasileiro/Caixa de Atletismo de Juvenis-2013.Disputado no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera . A competição, destinada a atletas com até 19 anos, que contou com a participação de 358 atletas (189 homens e 169 mulheres), representando 23 Estados e o Distrito Federal, foi organizada pela CBAt, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio do Governo do Estado de São Paulo.
A equipe de atletismo da Fecam participou com 8 atletas e teve bons resultados na competição .
Os melhores Resultados foram com :
Bruno Marques Fidelis - 1ª lugar - 10.000 marcha atlética 
Noélia Cristina Rodrigues - 3ª lugar - lançamento do dardo 

No caso de Bruno ele ganhou o direito de participar do Campeonato Sul-Americano de Juvenis. 


A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou nesta segunda-feira 23 a equipe que representará o País de 18 a 20 de outubro no Campeonato Sul-Americano de Juvenis, que será disputado na cidade de Resistência, na Argentina. Os integrantes da Seleção foram chamados com base nos resultados do Campeonato Brasileiro/Caixa de Juvenis, encerrado neste domingo 22, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo.

A princípio, a equipe terá 77 atletas, sendo 38 no masculino e 39 no feminino. A confirmação depende de solicitação por escrito das federações estaduais até quinta-feira 25, quando serão definidos também os integrantes da Comissão Técnica.

O Brasil tentará manter a hegemonia continental na categoria até 19 anos. Na última edição, disputada em 2011, em Medellín, na Colômbia, a equipe foi campeã no masculino e no feminino, somando 462 pontos. Os brasileiros ganharam 49 medalhas, sendo 23 de ouro, 15 de prata e 11 de bronze, ficando à frente da Colômbia e da Argentina, segunda e terceira colocadas.

A equipe tem apoio através da Fecam da Caixa Econômica Federal como patrocinador máster , Unimed através da Lei de incentivo ao Esporte , com parceria do Núcleo Regional de Educação , Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima e com apoio das empresas no Esporte com as seguintes empresas: 
Caixa Econômica Federal , Unimed , Clínica de Fisioterapia São Paulo , Expresso Nordeste , Paraná Palace , Centro Comercial Casali , Dr Artur , Clinica de Raio X Marcos Corpa , Recanto da Costela , Cartório do Valdemar , Pedreira Casali , Gaucho Lanches , Musical FM , Imobiliária Fabri , Escritório de Contabilidade Bisi , Fibrafio , Paraná Diesel e Farmácia Mac Farma .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores