domingo, 21 de setembro de 2014

São Paulo é campeão do Brasileiro Caixa de Menores

Recife - A equipe de São Paulo confirmou o favoritismo e conquistou mais uma vez o título do Campeonato Brasileiro Caixa de Menores (categoria até 17 anos), encerrado na tarde deste domingo, dia 21, no Centro Interescolar de Educação Física Alberto Santos Dumont, no Recife (PE). 

Os atletas da seleção paulista conquistaram 46 medalhas nos dois dias de competição, sendo 17 de ouro, 15 de prata e 14 de bronze. Santa Catarina ficou em segundo lugar, com 18 (8 de ouro, 6 de prata e 4 de bronze), seguida de Mato Grosso (maior número de ouros), com 6 (4, 1 e 1) e do Paraná, com 11 (3, 4 e 4).

O torneio, que apontou os representantes do Brasil para o Sul-Americano da categoria de Cáli, na Colômbia, no final de novembro, reuniu cerca de 360 atletas de 24 unidades federativas. Do total, 15 conquistaram medalhas, sendo que nove tiveram representantes no lugar mais alto do pódio. Veja o quadro final de medalhas no seguinte endereço:http://cbat.org.br/competicoes/brasileiro_menores/2014/resultados.asp.

Os melhores - A comissão eleita no Congresso Técnico da competição, realizado na última sexta-feira, escolheu neste domingo os melhores atletas do Campeonato Brasileiro Caixa de Menores. Os eleitos foram Paolla Ferlin Luchin (RS) e Mikael Antônio de Jesus (PR). Paola venceu os 100 m com barreiras na manhã deste domingo, com 13.93 (2.7), enquanto Mikael ganhou os 400 m com barreiras no sábado à tarde, com 51.52, novo recorde do torneio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores