domingo, 15 de fevereiro de 2015

De volta, Bolt ironiza: "Falam do Gatlin como se eu estivesse aposentado"

Sem competir desde agosto de 2014, jamaicano viu o rival americano fazer os melhores tempos do ano nos 100m e nos 200m; retorno está marcado para sábado


Sem competir desde o dia 23 de agosto de 2014, após sofrer uma lesão no pé, Usain Boltvoltará às pistas no próximo fim de semana, em uma competição na Jamaica. Durante o período em que ficou parado, o campeão olímpico e mundial dos 100m e dos 200m viu o americano Justin Gatlin dominar as provas de velocidade e o noticiário da modalidade. Algo que parece ter incomodado o jamaicano, que disse ter se sentido como um "aposentado" por conta da maneira como estavam falando do rival.
- Eu me senti como se estivesse aposentado com a maneira como as pessoas estavam falando sobre Justin Gatlin. Achei que seria engraçado. Uau, eu estou uma temporada fora e é como se estivesse aposentado - disse o atleta nesta terça-feira, durante evento de um patrocinador em Nova York, nos Estados Unidos.
Usain Bolt evento Puma (Foto: AFP)
Apesar da "alfinetada", Usain Bolt fez questão de valorizar o trabalho de Justin Gatlin, que terminou 2014 com os dois melhores tempos do ano nos 100m (9s77 e 9s80) e nos 200m (19s68 e 19s71). O jamaicano também destacou a rivalidade entre os dois e se mostrou confiante na retomada do topo do ranking mundial.
Justin Gatlin nos 100m rasos da Diamond League (Foto: Agência Reuters)Justin Gatlin terminou 2014 com os melhores tempos nos 100m e 200m (Foto: Agência Reuters)
- Justin Gatlin foi bem, ele manteve a emoção do esporte. Fez com que as pessoas continuassem querendo nos ver competindo. Para mim, está tudo bem, eu estou sempre ansioso pelas competições - concluiu.
Na mesma entrevista, Usain Bolt confirmou que pretende se aposentar em 2017.
- Me convenceram a competir um ano mais (2016), mas não me convenceram a fazer mais que isso. Definitivamente, eu paro em 2017.
No próximo sábado, Bolt participará do Camperdown Classic, em Kingston, capital da Jamaica. A última prova do velocista foi no dia 23 de agosto do ano passado, quando percorreu os 100m em 9s98 na Varsóvia, na Polônia. Pouco depois, ele sofreu uma lesão no pé e ficou fora de uma competição em Zurique, na Suíça. 
Além do Bolt, a Racers track Club conta com outros medalhistas olímpicos e mundiais, como Yohan Blake e Warren Weir, todos comandados pelo técnico Glen Mills. Eles pretendem usar o Camperdown Classic como um teste para avaliar os trabalhos da pré-temporada.
Por Nova York, EUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores