domingo, 15 de fevereiro de 2015

Isinbayeva volta aos treinos de olho no terceiro ouro olímpico em 2016

Após o nascimento de Eva, em junho, mamãe Yelena decide retomar a carreira

Depois de ter dado à luz em junho, Yelena Isinbayeva retomou os treinos no dia 3 de fevereiro, em Volgogrado, de olho nos Jogos Olímpicos do Rio. Dona de três medalhas olímpicas (foi ouro em Atenas 2004 e Pequim 2008, garantiu o bronze em Londres 2012) e do recorde mundial do salto com vara, a mãe de Eva sonha com o alto do pódio em 2016. Quem garante é o técnico da russa, Yevgeni Trofimov. 
Isinbayeva Mundial de atletismo moscou (Foto: Agência EFE)

 Certamente o objetivo final é o ouro no Rio. Ela está muito bem. De fato, pesa apenas 61kg, dois a menos que antes. Além disso, sua motivação, sua ambição e seu desejo de ganhar seguem muito grandes - disse o treinador à agência Efe. 
A última competição de Isinbayeva foi o Mundial de Moscou, em 2013, no qual foi campeã. Trofimov não considera que a idade de sua pupila, que terá 34 anos nas Olimpíadas, seja um problema para que atinja seu objetivo. Os primeiros meses da temporada serão dedicados ao trabalho físico. A previsão é que em setembro a intensidade dos treinamentos aumente. O técnico diz também que os Jogos do Rio marcarão o ponto final da carreira de Isinbayeva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores