São Paulo - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) chamou nesta terça-feira (dia 21) quatro treinadores para orientar os 12 atletas que representarão o País no Campeonato Mundial Sub-20, de 19 a 24 de julho, na cidade de Bydgoszcz, na Polônia. Foram convocados os técnicos João Paulo Alves da Cunha (SP), Luciana Alves dos Santos (SP), Paulo Servo Costa (RJ) e Paulo Cesar da Costa (PR).
Entre os atletas que representarão o Atletismo brasileiro está o paranaense Mikael Antonio de Jesus, de 18 anos. Medalha de prata nos 400 m com barreiras no Ibero-Americano Caixa de Atletismo, disputado em maio, no Estádio Olímpico do Engenhão, no Rio de Janeiro, com o tempo de 49.62, ele ocupa a segunda colocação no Ranking Mundial da IAAF na categoria sub-20. Ele só é superado na lista pelo jamaicano Jaheel Hydel, que tem 49.16.
"O foco absoluto é o Mundial e a luta por uma medalha", lembrou o atleta, que treina em Campo Mourão, com Paulo Cesar da Costa. Ele não descarta, porém, a possibilidade de buscar o índice olímpico no Troféu Brasil Caixa, em São Bernardo do Campo, no início de julho. "Vou participar e tentar fazer o melhor. De repente, sai uma marca boa", completou, referindo-se aos 49.40 exigidos pela IAAF.
Os outros atletas convocados são Derick Silva (100 m - 4x100 m), Paulo André de Oliveira (100 m - 200 m - 4x100 m), Felipe Bardi dos Santos (4x100 m), Willian Schramm Deschamps (4x100m), Vinicius Rocha Moraes (4x100 m), Rafael Henrique Pereira (110 m c/barreiras), Anderson Alan dos Reis (distância), Murillo Albuquerque Santos (triplo), Cleverson Pereira Oliveira (disco), Pedro Luiz Barros (dardo) e Alexandra Maria Pimenta (dardo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário