domingo, 28 de maio de 2017

FOTOS DO CAMPEONATO PARANAENSE SUB 18 DE ATLETISMO

ANGEL 
 ISRAEL 
 IARA
 JOSÉ
 JHENIFER E TAINARA 




 FELIPE 

 CAMILY E PAMELA 
 TAINARA
 IARA 
 NICHOLAS 
 CAMILY E PAMELA 
 ANGEL E MAURO 
 CAMILY
 JOÃO 
 MANOEL 
 PREMIAÇÃO DO FEMININO 
 BRENDA , IARA E CAMILY 
 PREMIAÇÃO DO MASCULINO 
 PAMELA E IARA 
 BRENDA 
 IARA 
 BRENDA 

Brasileiro Caixa Sub-18 será em Bragança Paulista

27|05|2017 - 10:48 | Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Atletismo

São Paulo - O Campeonato Brasileiro Caixa Sub-18 de Atletismo será disputado de 23 a 25 de junho, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), na cidade de Bragança Paulista, em São Paulo. A confirmação foi feita nesta sexta-feira (dia 26) por meio de nota oficial divulgada pela Confederação Brasileira da modalidade.

Será a primeira competição a ser realizada no estádio, após a CBAt ter locado as instalações do antigo Clube Rede, no final de 2016, junto ao proprietário Edemir Pinto.
Fonte: CBAt

A expectativa é a participação de mais de 300 atletas nos três dias do evento. A competitividade também deve ser intensa porque o torneio é a última oportunidade para os atletas buscarem os índices exigidos pela CBAt para o Campeonato Mundial Sub-18, marcado para o período de 12 a 16 de julho, em Nairóbi, no Quênia.

O Brasileiro Caixa será aberto com a disputa dos 100 m com barreiras do heptatlo, às 8 horas do dia 23, e termina no dia 25, às 15:45, com a final masculina do lançamento do disco. Os clubes deverão inscrever os seus atletas de 5 a 11 de junho pelo Sistema Online Extranet da CBAt.

No ano passado, na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo, o Centro Olímpico (SP) conquistou pela quarta vez seguida do torneio, com 256 pontos, além de vencer também os torneios masculino (com 119) e feminino (com 137). A EMFCA (RJ) foi a segunda colocada na classificação geral com 140 pontos e o ASA- Sorriso (MT) ficou em terceiro lugar, com 100.

O Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo fica na Rodovia SP-063 (Alkindar Monteiro Junqueira), km 50,5, no bairro do Campo Novo.

O Campeonato faz parte do Programa Caixa de competições da CBAt, patrocinada pela Caixa Econômica Federal.

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Federação do Paraná completa 85 anos

23|05|2017 - 14:57 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt

São Paulo - Uma das mais antigas federações estaduais do Atletismo completa 85 nesta terça-feira, dia 23. Trata-se da Federação de Atletismo do Paraná (FAP), fundada em 23 de maio de 1932. O primeiro presidente João Gualberto Gomes de Sá Filho. Atualmente, o presidente é Ubiratan Martins Junior.

"Um grande momento vivemos em 2008, quando inauguramos nossa sede própria, no 76º aniversário da FAP", lembra Ubiratan, que tinha como vice Maria da Conceição Silva. Outro presidente da entidade, por oito anos, foi Martinho Nobre dos Santos, agora superintendente técnico da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

"No momento contamos com 22 clubes e perto de 3 mil atletas federados", lembra Ubiratan, o "Bira", que faz parte do quadro de árbitros de partida de IAAF. Na história do Estado há atletas ganhadores de medalhas em Olimpíadas e Campeonatos Mundiais de Atletismo.
Fonte: CBAt

Vanderlei Cordeiro de Lima, nascido em Cruzeiro d'Oeste, ganhou a medalha de bronze na maratona na Olimpíada de Atenas 2004. Jadel Gregório, natural de Jandaia do Sul, ganhou prata no triplo no Campeonato Mundial de Osaka 2007, e duas vezes vice-campeão nos Mundiais Indoor de Budapeste 2004 e Moscou 2006.

Edson Luciano Ribeiro ganhou prata e bronze olímpicas, respectivamente em Sydney 2000 e Atlanta 1996, levando ainda bronze e prata nos Mundiais de Sevilha 1999 e Paris 2003, sempre no 4x100 m.
"Além destes, saíram do Paraná, como Altevir de Araújo Silva Filho, Nelson Carlos Ferreira Junior, Emerson Iser Bem, Pedro Paulo Chiamulera, Julio Cesar Miranda de Oliveira e muitos outros", completa Bira.

O presidente da CBAt, José Antonio Martins Fernandes, o Toninho, cumprimentou os agentes do Atletismo estadual. "Ao Bira, atletas, treinadores, árbitros e dirigentes do Estado, envio os cumprimentos da Confederação", disse Toninho Fernandes.

CBAt e COB buscam talentos no atletismo

23|05|2017 - 12:38 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt
São Paulo - Mais tradicional esporte dos Jogos Olímpicos, o Atletismo é o foco do projeto piloto do Comitê Olímpico do Brasil (COB) para a identificação de talentos entre jovens de 12 a 17 anos. O "Projeto de Identificação e Confirmação de Talentos no Atletismo" é dividido em três fases: Identificação, Confirmação e Desenvolvimento. E entra agora na fase final (a de Desenvolvimento), com a parceria da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA).

"A metodologia que aplicamos não ensina uma prova específica, e sim desenvolve fundamentos nas várias provas da modalidade. Esse é um projeto inovador para o COB e o contato com o Atletismo mudou a vida de alguns jovens, que agora querem trilhar esse caminho. É uma primeira relação com o Movimento Olímpico", afirma Agberto Guimarães, antigo meio-fundista, campeão pan-americano (800 m e 1.500 m), agora diretor-executivo de Esportes do COB.

As aulas acontecem no Centro de Treinamento da Universidade da Força Aérea (UNIFA), no Rio de Janeiro, que foi a casa do Atletismo do Brasil durante os Jogos do Rio 2016. Todos os jovens que foram selecionados para o projeto moram ou estudam em escolas municipais perto da UNIFA. A fase de Identificação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Escolas e professores de Educação Física da região.

"O resultado que tivemos no decorrer das duas primeiras fases é muito positivo. Tanto os jovens, quanto seus pais e suas escolas participaram ativamente. Outro ponto interessante foi que o jovem não praticou somente provas específicas como arremesso ou velocidade, e sim um apanhado de todas", explica Sebastian Pereira, Gerente de Identificação e Desenvolvimento de Talentos do COB.

A fase de Identificação realizou cerca de duas mil avaliações. Desse número, 80 passaram para a etapa de Confirmação, mas fatores como mudança de colégio ou evasão levaram 43 jovens para a segunda fase. Vinte atletas seguirão para a fase de Desenvolvimento e 23 para o Programa Forças no Esporte (PROFESP). 

Todos treinaram sob o comando de um grupo de treinadores contratados pelo COB e também contaram com fisioterapeuta, médico e psicólogo. Os jovens selecionados para a fase de Desenvolvimento ficarão a cargo da CBAt para participar de competições sob a bandeira da Confederação e também contarão com uma equipe multidisciplinar sob responsabilidade da CBAt. Os que seguem para o PROFESP, das Forças Armadas, também terão contato com outras modalidades além do Atletismo.

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Troféu Brasil Caixa de Atletismo é confirmado para São Bernardo

12|05|2017 - 13:35 | Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Atletismo

São Paulo - O Troféu Brasil Caixa de Atletismo, principal competição do calendário nacional, foi confirmado nesta quinta-feira (dia 12) pela Confederação Brasileira da modalidade (CBAt) para ser disputado na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo (SP), de 9 a 11 de junho. Será a terceira edição consecutiva que o Centro de Atletismo Osvaldo Terra abrigará do evento.

O torneio, mais uma vez, reunirá os principais atletas do País e servirá também para os participantes lutarem pela obtenção de índices para o Campeonato Mundial de Londres, na Grã-Bretanha, que será disputado de 4 a 13 de agosto. O Mundial é o mais importante evento do calendário esportivo internacional de 2017.

A cidade viverá neste mês intensamente o clima do Atletismo. Afinal, no dia 3 de junho, está confirmada a realização do Grande Prêmio Brasil Caixa, que faz parte do IAAF World Challenge, é organizado pela CBAt, com patrocínio da CAIXA e apoio da Prefeitura de São Bernardo do Campo. Disputado desde 1985, o GP Brasil já teve como sede, além de São Bernardo, também São Paulo, Rio de Janeiro e Belém.
Fonte: CBAt

Uma das estrelas do GP e do Troféu Brasil Caixa, sem dúvida, será o campeão olímpico Thiago Braz da Silva, que no dia 15 de agosto do ano passado, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, ganhou a medalha de ouro no salto com vara, quebrando o recorde olímpico, com 6,03 m. Thiago Braz competirá pelo Pinheiros (SP).

A CBAt divulgou ainda o Programa-Horário da competição, que será aberto com a qualificação masculina do lançamento do martelo, marcada para as 08 horas do dia 9. A final do revezamento feminino do 4x400 m fechará o evento às 16:55 do dia 11.

No ano passado, também na Arena Caixa, o Pinheiros encerrou uma série de 14 conquistas consecutivas da BM&FBovespa (agora B3 Atletismo), equipe com sede em São Caetano do Sul.

O título do Pinheiros foi confirmado na última prova, o revezamento 4x400 m masculino, quando a equipe da capital paulista superou a BM&FBovespa, e virou o placar, alcançando 463 pontos (139 no masculino e 324 no feminino), contra 460,5 pontos (239 no masculino e 221,5 no feminino). Em terceiro lugar ficou a Orcampi Unimed, de Campinas, com 257,5 pontos - 145,5 no masculino e 112 no feminino.

Individualmente, Vitor Hugo dos Santos e Fabiana Murer, os dois da BM&FBovespa, foram eleitos, por uma comissão de treinadores, os melhores atletas da competição.

Vitor Hugo foi campeão dos 100 m e vice-campeão dos 200 m, em ambas as provas com índice olímpico. Fabiana Murer fez 4,87 m no salto com vara, recorde sul-americano e, na época, melhor marca mundial. Fabiana deixou as pistas após a Olimpíada do Rio 2016.

Mais informações no hotsite do evento:
http://www.cbat.org.br/competicoes/trofeu_brasil/2017/default.asp

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Mourãoense estará na disputa o Sul-Americano Sub-20 de Atletismo


O atleta mourãoense Jeferson Alberto dos Santos, da equipe de atletismo do Município de Campo Mourão, representará a cidade defendendo a Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-20, em Georgentown, na Guiana. Jeferson é patrocinado pela Ligue Telecom, e na segunda-feira esteve na empresa, onde participou de uma atividade de divulgação, honrando também o apoio que tanto ele como a modalidade tem recebido da mesma. O atleta tem 17 anos de idade, com um futuro muito promissor pela frente, e com possibilidades imensas de estar presente na próxima edição dos Jogos Olímpicos, no ano de 2020, em Tóquio, Capital Japonesa.
Jeferson é especialista nas provas de 1.500 metros, e o único paranaense na lista dos convocados da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) para a disputa desta competição internacional, o que mensura, de forma clara, a importância e eficiência do Projeto Atletismo Esperança, que é mantido já há muitos anos pelo técnico da equipe mourãoense de atletismo, Paulo Cesar da Costa, o Paulinho, por meio da ações muito bem fundamentadas e colocadas em prática de forma constante e com muito sucesso, alcançando uma série de conquistas importantes para o esporte mourãoense. O atleta por várias vezes já defendeu a Seleção Brasileira.
Danilo Gabriel Pereira, gerente de marketing de Ligue Telecom, deixou claro que para a empresa é uma satisfação muito grande apoiar um atleta que está despontando nas categorias de base e alcançando grandes resultados. “Ele está mostrando muito bom desempenho em todas as competições que vem disputando, levando o nome da nossa cidade, o nome da nossa empresa, do projeto que ele representa, o que para nós todos certamente é uma grande alegria e um imenso orgulho, não só para nós mas para toda uma cidade. Fazer parte deste desenvolvimento dele faz parte de uma questão de princípios desta empresa”, ressaltou.
Para o Secretário Especial do Esporte, Recreação e Lazer do Município, Marcelo de Oliveira Lima, dentro das premissas da administração municipal, é importante manter parcerias vitoriosas para o bem do esporte, e neste caso, da presença da própria Ligue, tudo isto se confirma na prática, até mesmo com a presença de um atleta representando em cidade a nível internacional, mais uma vez. “É momento de parabenizar o atleta, que é o único paranaense nesta disputa na Guiana, e momento de agradecer não só esta empresa, mas todas as outras da nossa cidade que acreditam no nosso esporte, pois acreditamos que é uma via de mão dupla, pois se o atleta se sente tranquilo com o patrocínio, ele apresenta bons resultados, e com a bom desempenho de seu patrocinado, a empresa também sai ganhando, assim como o município, por meio da Fundação de Esportes, que é o responsável por manter o esporte local, com apoio do empresariado”, afirma.
O atleta, que está qualificado para esta disputa internacional que se aproxima, com muita humildade, faz questão de agradecer o município pelo apoio, a própria empresa e a comunidade local pelo incentivo e valorização, e disse que mais uma vez é uma honra representar a cidade defendendo a seleção brasileira. “Agora é fortalecer ainda mais os treinamentos, pois restam poucos dias para a disputa, três semanas e meia, e tudo ficou mais intensivo, com a necessidade de manter o foco para chegar bem e ainda mais forte na idade adulta. Tenho planos de ir para os próximos Jogos Olímpicos, e se a evolução se manter como vem acontecendo, acredito que eu tenha condições de também estar lá”, avalia.

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Boa participação do atletismo mourãoense em Maringá




A equipe de atletismo do Município de Campo Mourão participou no final de semana do Festival de Atletismo de Maringá, promovido Federação de Atletismo do Paraná (FAP). Foram 500 atletas participantes, no total, representando 25 municípios/equipes inscritas.
Entre os destaques mourãoenses, Joao Lucas Dalla Villa Coks levou um ouro nos 150 metros masculino, Camila Fermino Barbosa foi o primeiro nos 75 metros feminino e Maria Jakeline Pereira levou um ouro nos 60 metros. Os técnicos responsáveis pela equipe nesta disputa foram Paulo Cesar da Costa (Paulinho), Cezar Augusto e Beatriz.

Apoio

A equipe de atletismo é mantida pelo Município de Campo Mourão, por meio da Fundação de Esportes (Fecam), e patrocínio da Unimed, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, patrocinado também pelo Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima, com apoio das seguintes empresas: Caixa Econômica Federal, Unimed, Paraná Palace, Dr. Artur, Clinica de Raio X Marcos Corpa, Banana Presentes, Academia X- Play, Imobiliária Fabri, Fiorella, Faculdade Integrado, Refrigeração Mamborê, Fibrafio, Suco Viva Feliz da Garoto, Ligue Telecom e Restaurante Ponto Certo.

Confira os demais resultados mourãoenses na disputa:

Francisco Feitosa dos Santos – 8º no peso
Vinicius Buaski – 5º nos 250 metros
Felipe Teles de Oliveira – prata no salto em altura e 150 metros
Wesley Barbosa Matos – 12º nos 150 metros
Bruno Otávio – bronze nos 60 e nos 150 metros
Mateus Felipe – bronze nos 60 e 150 metros
João Lucas Dalla Villa Coks – prata nos 60 metros
Camila Fermino Barbosa – prata de 250 metros
Maria Julia Pezzini – 7ª nos 150 metros
Alexia Reifur – 6º nos 150 metros
Eloiza Reifur – 7ª no salto em altura
Leticia Vitória Xavier – bronze nos 60 metros e 4ª no lançamento da pelota
Eduarda Simões Leite – 5ª nos 60 metros
Isadora Bonfim Campos – bronze nos 60 metros e 4ª nos 150 metros
Larissa Baldini – bronze nos 150 metros
Brenda Eduarda Navarro – 4º nos 60 metros e 5ª nos 150 metros
Elaiza Maria Alves – prata nos 60 metros e 4ª nos 150 metros
Maria Jakeline Pereira – bronze nos 150 metros
Camily Temporini Alves da Rocha – prata nos 250 metros e nos 600 metros
Maria Stefani Siqueira – bronze nos 60 metros e prata nos 150 metros
Sarah Andrade da Silva – prata nos 60 metros e nos 150 metros
Maria Luiza – 5ª nos 150 metros
Denise dos Santos – 6ª nos 60 metros

domingo, 7 de maio de 2017

FOTOS DO FESTIVAL DE ATLETISMO DE MARINGÁ

Atletas da Equipe de Atletismo  da Fecam ganharam 20 medalhas no Festival de Atletismo  de Maringá tendo uma excelente participação . Vejam as fotos de todos os atletas da Equipe .














































Seguidores