sexta-feira, 12 de maio de 2017

Troféu Brasil Caixa de Atletismo é confirmado para São Bernardo

12|05|2017 - 13:35 | Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Atletismo

São Paulo - O Troféu Brasil Caixa de Atletismo, principal competição do calendário nacional, foi confirmado nesta quinta-feira (dia 12) pela Confederação Brasileira da modalidade (CBAt) para ser disputado na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo (SP), de 9 a 11 de junho. Será a terceira edição consecutiva que o Centro de Atletismo Osvaldo Terra abrigará do evento.

O torneio, mais uma vez, reunirá os principais atletas do País e servirá também para os participantes lutarem pela obtenção de índices para o Campeonato Mundial de Londres, na Grã-Bretanha, que será disputado de 4 a 13 de agosto. O Mundial é o mais importante evento do calendário esportivo internacional de 2017.

A cidade viverá neste mês intensamente o clima do Atletismo. Afinal, no dia 3 de junho, está confirmada a realização do Grande Prêmio Brasil Caixa, que faz parte do IAAF World Challenge, é organizado pela CBAt, com patrocínio da CAIXA e apoio da Prefeitura de São Bernardo do Campo. Disputado desde 1985, o GP Brasil já teve como sede, além de São Bernardo, também São Paulo, Rio de Janeiro e Belém.
Fonte: CBAt

Uma das estrelas do GP e do Troféu Brasil Caixa, sem dúvida, será o campeão olímpico Thiago Braz da Silva, que no dia 15 de agosto do ano passado, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, ganhou a medalha de ouro no salto com vara, quebrando o recorde olímpico, com 6,03 m. Thiago Braz competirá pelo Pinheiros (SP).

A CBAt divulgou ainda o Programa-Horário da competição, que será aberto com a qualificação masculina do lançamento do martelo, marcada para as 08 horas do dia 9. A final do revezamento feminino do 4x400 m fechará o evento às 16:55 do dia 11.

No ano passado, também na Arena Caixa, o Pinheiros encerrou uma série de 14 conquistas consecutivas da BM&FBovespa (agora B3 Atletismo), equipe com sede em São Caetano do Sul.

O título do Pinheiros foi confirmado na última prova, o revezamento 4x400 m masculino, quando a equipe da capital paulista superou a BM&FBovespa, e virou o placar, alcançando 463 pontos (139 no masculino e 324 no feminino), contra 460,5 pontos (239 no masculino e 221,5 no feminino). Em terceiro lugar ficou a Orcampi Unimed, de Campinas, com 257,5 pontos - 145,5 no masculino e 112 no feminino.

Individualmente, Vitor Hugo dos Santos e Fabiana Murer, os dois da BM&FBovespa, foram eleitos, por uma comissão de treinadores, os melhores atletas da competição.

Vitor Hugo foi campeão dos 100 m e vice-campeão dos 200 m, em ambas as provas com índice olímpico. Fabiana Murer fez 4,87 m no salto com vara, recorde sul-americano e, na época, melhor marca mundial. Fabiana deixou as pistas após a Olimpíada do Rio 2016.

Mais informações no hotsite do evento:
http://www.cbat.org.br/competicoes/trofeu_brasil/2017/default.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores