quarta-feira, 10 de maio de 2017

Mourãoense estará na disputa o Sul-Americano Sub-20 de Atletismo


O atleta mourãoense Jeferson Alberto dos Santos, da equipe de atletismo do Município de Campo Mourão, representará a cidade defendendo a Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-20, em Georgentown, na Guiana. Jeferson é patrocinado pela Ligue Telecom, e na segunda-feira esteve na empresa, onde participou de uma atividade de divulgação, honrando também o apoio que tanto ele como a modalidade tem recebido da mesma. O atleta tem 17 anos de idade, com um futuro muito promissor pela frente, e com possibilidades imensas de estar presente na próxima edição dos Jogos Olímpicos, no ano de 2020, em Tóquio, Capital Japonesa.
Jeferson é especialista nas provas de 1.500 metros, e o único paranaense na lista dos convocados da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) para a disputa desta competição internacional, o que mensura, de forma clara, a importância e eficiência do Projeto Atletismo Esperança, que é mantido já há muitos anos pelo técnico da equipe mourãoense de atletismo, Paulo Cesar da Costa, o Paulinho, por meio da ações muito bem fundamentadas e colocadas em prática de forma constante e com muito sucesso, alcançando uma série de conquistas importantes para o esporte mourãoense. O atleta por várias vezes já defendeu a Seleção Brasileira.
Danilo Gabriel Pereira, gerente de marketing de Ligue Telecom, deixou claro que para a empresa é uma satisfação muito grande apoiar um atleta que está despontando nas categorias de base e alcançando grandes resultados. “Ele está mostrando muito bom desempenho em todas as competições que vem disputando, levando o nome da nossa cidade, o nome da nossa empresa, do projeto que ele representa, o que para nós todos certamente é uma grande alegria e um imenso orgulho, não só para nós mas para toda uma cidade. Fazer parte deste desenvolvimento dele faz parte de uma questão de princípios desta empresa”, ressaltou.
Para o Secretário Especial do Esporte, Recreação e Lazer do Município, Marcelo de Oliveira Lima, dentro das premissas da administração municipal, é importante manter parcerias vitoriosas para o bem do esporte, e neste caso, da presença da própria Ligue, tudo isto se confirma na prática, até mesmo com a presença de um atleta representando em cidade a nível internacional, mais uma vez. “É momento de parabenizar o atleta, que é o único paranaense nesta disputa na Guiana, e momento de agradecer não só esta empresa, mas todas as outras da nossa cidade que acreditam no nosso esporte, pois acreditamos que é uma via de mão dupla, pois se o atleta se sente tranquilo com o patrocínio, ele apresenta bons resultados, e com a bom desempenho de seu patrocinado, a empresa também sai ganhando, assim como o município, por meio da Fundação de Esportes, que é o responsável por manter o esporte local, com apoio do empresariado”, afirma.
O atleta, que está qualificado para esta disputa internacional que se aproxima, com muita humildade, faz questão de agradecer o município pelo apoio, a própria empresa e a comunidade local pelo incentivo e valorização, e disse que mais uma vez é uma honra representar a cidade defendendo a seleção brasileira. “Agora é fortalecer ainda mais os treinamentos, pois restam poucos dias para a disputa, três semanas e meia, e tudo ficou mais intensivo, com a necessidade de manter o foco para chegar bem e ainda mais forte na idade adulta. Tenho planos de ir para os próximos Jogos Olímpicos, e se a evolução se manter como vem acontecendo, acredito que eu tenha condições de também estar lá”, avalia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores