A competição será seletiva para o Campeonato Sul-Americano de Cross Country, marcado para o dia 23 de fevereiro, em Guayaquil, no Equador. Serão convocados os três primeiros colocados na categoria adulta, os três primeiros da Sub-20 e os dois primeiros da Sub-18 - tanto nas provas masculinas como nas femininas.
O Sul-Americano, por sua vez, será classificatório para o Mundial de Cross Country, marcado para Arthus, na Dinamarca, no dia 30 de março: a CBAt convocará os brasileiros que forem campeões sul-americanos, individualmente ou por equipes, no adulto e Sub-20, que são as categorias previstas na programação do Mundial.
No ano passado, na Marina Estância Confiança, em Bragança Paulista, o mineiro Gilberto Silvestre Lopes conquistou pentacampeonato da competição adulta.
Na prova adulta feminina, disputa acirrada. Jenifer do Nascimento Silva e Maria Aparecida Ferraz completaram as cinco voltas no circuito na frente, com os tempos de 40:09 e 40:10, respectivamente.
A segunda competição nacional confirmada é a Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética - 50 km, que ocorrerá no dia 17 de fevereiro, na cidade de Bragança Paulista (SP).
GP Brasil e Troféu Brasil - As duas principais competições do País de Atletismo estão confirmadas para a pista do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança: o Grande Prêmio Brasil Caixa de Atletismo, para o dia 28 de abril, e o Troféu Brasil, de 29 de agosto a 1º de setembro.
As principais competições de 2019 do calendário da IAAF são os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, de 27 de julho a 10 de agosto, e o Campeonato Mundial de Doha, no Catar, de 27 de setembro a 06 de outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário