sexta-feira, 15 de março de 2019

Assembleia Geral da CBAt aprova estatuto democrático


O encontro, em Guarulhos, reuniu 54 dos 64 membros com direito a voz e voto e ainda completou o Conselho de Administração, aprovou as contas de 2018, o orçamento e o calendário de 2019

Guarulhos - Com a participação de 54 dos 64 membros com direito a voz e voto, foi realizada nesta quarta-feira (13/3) a Assembleia Geral da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), o poder maior da entidade, na Sala Paris do Hotel Mônaco Convention Center, em Guarulhos, na Grande São Paulo.
Wlamir e Warlindo na Assembleia (Wagner Carmo/CBAt)

Na Assembleia Geral Extraordinária, realizada à tarde, foi aprovado o novo estatuto da entidade para adequação à legislação vigente. "As discussões foram excelentes e todos os membros tiveram participação ativa na construção de um dos estatutos mais democráticos das entidades esportivas brasileiras", comentou o presidente da CBAt, Warlindo Carneiro da Silva Filho. "Todos os setores do atletismo ganham mais força ainda nas decisões do esporte."

Na reunião da manhã, o Conselho de Administração da CBAt foi preenchido. Wlamir Motta Campos foi eleito vice-presidente, cargo que estava vago, desde que Warlindo Carneiro da Silva Filho assumiu a presidência, em março de 2018. Ex-arremessador do peso, Wlamir é consultor legislativo, especializado em gestão pública. Começou no esporte em Londrina (PR) - chegou a ser recordista sul-americano juvenil.
"O dia 13 de março de 2019 é um dos dias mais felizes da minha vida. No meu sangue ainda corre o pó das pistas de atletismo. Conversei com os presidentes das federações, com os medalhistas olímpicos, com os representantes dos atletas, dos treinadores e dos árbitros aqui em Guarulhos. O objetivo é construir pontes e derrubar muros", disse o novo vice-presidente. "Quero colocar em prática os valores que conquistei nas pistas e nos bancos acadêmicos."

Os outros integrantes do Conselho de Administração são Rosemar Maria Coelho Neto (medalhista olímpica como o revezamento 4x100 m, em Pequim 2008) e os presidentes de federações Marcos Paulo de Andrade (RS) e José Orliandes de Barros (SE).

A Assembleia Geral Ordinária elegeu ainda os componentes do Conselho Técnico da CBAt: Joana Costa e Diogo Gamboa, representante dos atletas Deraldo Oppa, representante das Federações Estaduais (SC) Claudio Castilho, representante dos clubes (Pinheiros) Clodoaldo Lopes do Carmo, representante do treinadores e Florenilson Itacaramby, representante dos árbitros.
A reunião, realizada pela manhã, aprovou ainda as despesas de 2018, o orçamento e o calendário de 2019. À tarde, na Assembleia Extraordinária, foi aprovada ainda a extinção da subsede de São Paulo da CBAt.

Após a Assembleia Geral, os participantes da reunião foram convidados para a inauguração da sede da CBAt em Bragança Paulista (SP). A sede fica no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA). O Centro Administrativo foi batizado com o nome de Roberto Gesta de Melo, que nesta quarta-feira se despediu das Assembleias da CBAt após 40 anos.
"Comecei em 1979 e agora deixo a cena", afirmou Gesta, que cumpre os últimos meses como presidente da Confederação Sul-Americana (CONSUDATLE). Ex-presidente da CBAt, Gesta deixa também o cargo de membro no Conselho Executivo da IAAF durante do Mundial de Atletismo de Doha, no Catar, em setembro. Ele será substituído por Helio Gesta de Melo, seu filho, na CONSUDATLE.

A Caixa é a patrocinadora oficial do atletismo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores