- Assessoria de Comunicação da CBAt
Paranaense de apelido Bolt melhorou seu recorde pessoal para 17,31 m (0.4), após vencer a prova nesta quarta-feira no Grande Prêmio Sul-Americano de Cochabamba, na Bolívia
- Bragança Paulista - O paranaense Alexsandro do Nascimento de Melo, o Bolt, venceu nesta quarta-feira (24/4) a prova do salto triplo da etapa do Grande Prêmio Sul-Americano de Cochabamba de Atletismo, na Bolívia. O brasileiro brilhou na competição ao obter a marca de 17,31 m (0,4 m/s), seu recorde pessoal e o segundo melhor do Ranking Mundial da IAAF de 2019.
Com o resultado, Alexsandro, conhecido como Bolt no meio atlético - apelido que ganhou por ser muito veloz -, está atrás apenas no norte-americano Omar Craddock (17,68 m) na lista dos melhores do ano. A marca ratifica a qualificação do atleta para o Sul- Americano de Lima, Jogos Pan-Americanos de Lima e para o Mundial de Doha.
O recorde anterior do saltador era de 17,22 m (1.0), obtido no dia 6 de abril, no tradicional GP Sul-Americano Orlando Guaita, em Santiago, no Chile. Ele volta a competir na Bolívia nesta sexta-feira (26/4), desta vez no salto em distância, prova que vai disputar no GP Brasil Caixa de Atletismo, no domingo (28/4), em Bragança Paulista.
Alexsandro é aluno bolsista do curso de Educação Física da Universidade Guarulhos (UnG).- A Caixa é a patrocinadora oficial do atletismo brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário