sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Brasil busca manter hegemonia no Sul-Americano de Cross Country

22|02|2013 - 13:48 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt
Weverton Fidelis (Wagner Carmo/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
São Paulo - Com equipe completa, a seleção brasileira tenta neste domingo 24 manter sua hegemonia no Campeonato Sul-Americano de Cross Country, que será realizado em torno da Represa de Salto Grande, na cidade de Concórdia, na Argentina. Os campeões, nas classificações individual e por equipes, garantem vaga no Mundial de Cross Country, na Polônia, em 24 de março.

Os organizadores do Sul-Americano anunciaram ter recebido até esta sexta-feira 22 a inscrição de 102 atletas - 51 homens e 51 mulheres - de Argentina, Brasil, Uruguai, Paraguai, Bolívia e Peru. A seleção brasileira, que viajou nesta sexta-feira para a Argentina, conta com 23 corredores - 12 homens e 11 mulheres -, nas categorias adulta, juvenil e menor.

Nos últimos dez anos, o Brasil tem se destacado na competição, que chega à 28ª edição. Em 2012, em Lima, no Peru, os brasileiros foram campeões da categoria adulta masculina e feminina, e no juvenil e menor no masculino.

As provas deste domingo têm início previsto para as 08 horas, com os 3 km do menor feminino. A última prova reunirá os atletas adultos no masculino, num percurso de 12 km, a partir das 18 horas.

O paranaense Weverton Fidelis, bicampeão da categoria menor da Copa Brasil/Caixa de Cross, é uma das atrações. Aos 16 anos, ele ganhou a medalha de ouro nos 3.000 m e a de bronze nos 1.500 m no Festival Olímpico da Juventude, realizado em janeiro passado, no Estádio Olímpico de Sydney, na Austrália.

"Sou muito competitivo e entro sempre para tentar vencer, mas não é sempre possível. Minha preparação está sendo feita para o Mundial de Menores, em julho, na Ucrânia. Estou treinando conseguir a qualificação o mais rapidamente possível", comentou o atleta, treinado por Paulo César da Costa, na Fundação de Esportes de Campo Mourão (PR).

A programação oficial do Sul-Americano de Cross Country começa neste sábado com a realização do Congresso Técnico no Parque do Complexo Ayuí Resort e Spa Termal, onde todos os participantes ficarão hospedados em Concórdia, cidade da Província de Entre Rios, a 416 km de Buenos Aires.

Conheça um pouco mais os atletas masculinos da equipe no link abaixo:
http://www.cbat.org.br/noticias/noticia.asp?news=6112

Conheça um pouco mais as atletas da equipe feminina no link abaixo:
http://www.cbat.org.br/noticias/noticia.asp?news=6113

A programação do evento é a seguinte:
Domingo - dia 24 de fevereiro

08:00 - Menor feminino - 3 Km 
08:30 - Menor masculino - 4 km 
09:00 - Juvenil feminino - 6 km 
09:40 - Juvenil masculino - 8 km 
17:00 - Adulto feminino - 8 km 
18:00 - Adulto masculino - 12 km
Nota: o horário local é o mesmo de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores